sábado, outubro 26, 2013

Nono digito começa a valer domingo

Foto: Reprodução
A partir deste domingo, os celulares do Rio de Janeiro (DDD 21, 22 e 24) e do Espírito Santo (DDD 27 e 28) vão ganhar o nono digito. Os números passarão a contar com o 9, antes dos oito números da linha. A medida será necessária independente de a ligação estar sendo feita a partir de um telefone móvel ou fixo de qualquer lugar do Brasil. A mudança é obrigatória até para o envio de SMS. Os números de rádio não sofrerão alterações.

Durante o período de transição, haverá o duplo convívio, uma fase obrigatória que vai durar pelo menos dez dias. Após essa etapa, as chamadas marcadas a oito dígitos serão interceptadas, durante 18 dias, de forma progressiva opcional, com uma mensagem informando sobre a mudança, mas mesmo assim serão completadas. Em seguida, as ligações serão interceptadas por 12 dias com a mensagem informativa, mas não serão completadas.
Segundo a Anatel, o Brasil vai fechar o ano com 262,7 milhões de acessos móveis. A previsão é que esse número aumente nos próximos anos e, por isso, há a necessidade de ampliar a capacidade de numeração do país.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: