segunda-feira, outubro 21, 2013

Intervenções deixam moradores de Bonsucesso sem água

Foto: Alexandre Carius
As obras da Águas do Imperador, que estão sendo realizadas em Nogueira, também estão prejudicando moradores e comerciantes de Bonsucesso. O abastecimento de água da região não é realizado há pelo menos três dias. Quem mora e trabalha na área  reclama que, quando entram em contato com a concessionária, são informados de que o abastecimento só será restabelecido quando as intervenções forem concluídas. Pais também denunciam que os colégios estão mandando os alunos embora para casa devido ao problema.

De acordo com José Amorin, pai de um aluno da Escola Municipal Águas Lindas, de Nogueira, quando o filho chegou para estudar ontem os professores informaram que os alunos não poderiam ficar na escola, já que não havia água. “Cortar o abastecimento de água em uma escola sem aviso prévio é um absurdo. As crianças não podem ficar sem aula por esse motivo”, protestou. 
Já Felipe Inocenzi, que trabalha em uma loja de tintas de Bonsucesso há 12 anos, explicou que a concessionária tem o hábito de avisar com antecedência quando irá suspender o abastecimento de água, o que não aconteceu desta vez. “Não conseguimos lavar o material que precisamos para trabalhar. E, por isso, estamos tendo prejuízos nas vendas”, explicou o funcionário.
A obra teve início na segunda-feira, dia 07. Desde então, oito funcionários trabalham no local entre 7h e 17h. Além do problema de abastecimento, quem precisa passar pela área reclama do trânsito causado. Na tentativa de evitar acidentes e engarrafamentos, um funcionário da Águas do Imperador ficou responsável pelo trânsito no trecho da obra, liberando alternadamente cada lado da via. Mesmo assim a medida não agradou os motoristas. “Isso é um absurdo. Porque eles não fazem isso de madrugada ao invés de causar este problema todo no tráfego”, falou o aposentado José Luiz Gonçalves.
Quem também reclama do falta de abastecimento é a secretária de uma imobiliária de Bonsucesso, Fabiana Nunes. “Não temos água e isso é um problema. Nem quando os clientes pedem para usar o banheiro podemos liberar, já que não poderemos dar descarga depois”, explicou ela, que informou que, na quinta-feira sua enteada, estudante da Escola Municipal Quinta do Lago, também ficou sem aula.
 “O pior é ligar para lá e não ter uma previsão de quando teremos água novamente. Estamos sem água há três dias, a caixa d'água está vazia e não sabemos quando o abastecimento será feito. Além de 
tudo, ainda temos que comprar água”, reclamou a moradora de Bonsucesso, Mayara Canella. 
Em contato com a Águas do Imperador, a concessionária informou que “o abastecimento em Bonsucesso ficou prejudicado em função das fortes chuvas que motivaram a paralisação da estação de tratamento de água do Bonfim”.  Eles informaram ainda, que a previsão é que até o fim do dia de ontem o serviço seria restabelecido. De acordo com a assessoria de comunicação da concessionária, a obra que está sendo realizada em Nogueira é para interligação de todos os sistemas de abastecimento e não interfere no ocorrido em Bonsucesso.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: