segunda-feira, outubro 07, 2013

A+ A A- Ampla investe para reduzir apagões

Os problemas dos apagões que provocam desconforto e prejuízos, principalmente nos distritos, podem ser reduzidos por um projeto que começa a ser desenvolvido pela Ampla. A instabilidade no fornecimento de energia elétrica causada por galhos de árvores, que encostam ou caem sobre as linhas de transmissão, que prejudicam o comércio, hotéis e restaurantes dos distritos pode ser corrigida, com um investimento de R$72,7 milhões, anunciado pela concessionária, em toda a Região Serrana. Além disso, em Petrópolis, haverá modernização da rede elétrica, instalação de novos equipamentos de proteção e ampliação das subestações do Itamarati.
Para eliminar o risco de apagões causados por galhos de árvores, a Ampla anunciou mutirões de podas de árvores. “Dois caminhões para a realização deste serviço foram adicionados à frota antiga, para atender as localidades mais atingidas comeste problema. Nesta lista estão Itaipava, Secretário, Rio da Cidade, Pedro do Rio, Barra Mansa, Araras, Vale do Cuiabá, Fazenda Inglesa, Santa Mônica, Nogueira e Corrêas”, informou a empresa .No projeto está prevista a instalação de 18 equipamentos de proteção, que beneficiarão 104 mil clientes.
Rogério Santos Elmor, diretor de hotelaria do Convention & Visitors Bureau, afirmou que as quedas de luz são constantes, principalmente em época de chuva. “Os galhos das árvores presos na fiação de energia elétrica são a principal causa das interrupções de fornecimento de energia. Para o setor hoteleiro, este problema vai além da perda de energia, pois nós ficamos sem internet para oferecer aos clientes, sem as máquinas de cartão de crédito, para efetuar os pagamentos e alguns aparelhos eletrônicos ainda acabam queimados. É muito prejuízo”, destacou. Segundo a Ampla, para diminuir os danos causados pela vegetação, a distribuidora realizará até o fim do ano, 138 mil podas nos municípios da região serrana. Apenas entre janeiro e julho, já foram feitos 53,2 mil cortes.
Fonte: tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: