terça-feira, outubro 15, 2013

Números de celulares ganharão mais um dígito a partir do dia 27

Foto: Reprodução
A partir do dia 27, os números de celulares, em Petrópolis, ganharão o nono dígito. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), todo o processo, que passará por uma fase de transição, deverá ser concluído até o começo de fevereiro de 2014, quando o sistema aceitará somente as ligações feitas com nove dígitos. Todos os números que começam com 6, 8, 9, 71, 72,73,74,75, 76 e 79 ganharão o novo dígito.

Durante o período de transição, haverá o duplo convívio, uma fase obrigatória que vai durar pelo menos dez dias. Após essa etapa, as chamadas marcadas a oito dígitos serão interceptadas, durante 18 dias, de forma progressiva opcional, com uma mensagem informando sobre a mudança, mas mesmo assim serão completadas. Em seguida, as ligações serão interceptadas por 12 dias com a mensagem informativa, mas não serão completadas.
Para evitar dificuldades na transição, as empresas deverão começar a configurar as suas redes entre 60 a 30 dias antes do dia D, que acontece no dia 27.
Segundo a Anatel, o Brasil vai fechar o ano com 262,7 milhões de acessos móveis. A previsão é que esse número aumente nos próximos anos e, por isso, há a necessidade de ampliar a capacidade de numeração do país.
Fonte:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: