terça-feira, dezembro 08, 2015

Bairros da cidade continuam sem coleta de lixos


A Comdep informou que já entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço e que a coleta já está sendo normalizada. 

 

Na manhã de hoje a Tribuna recebeu diversas reclamações quanto a falta de coleta de lixo nos bairros de Petrópolis. No quarteirão Brasileiro, as ruas Max Manoel Molter, João de Deus e Professor Stroller têm as lixeiras cheias e os descartes estão sendo feitos nas beiras das ruas. Os dias regulares de coleta no bairro são terça, quinta e sábado, porém segundo os moradores desde o dia primeiro de dezembro a coleta não é realizada na região. A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) informou que a coleta será regularizada.

Na principal rua do bairro, a Professor Stroller, nas duas primeiras caçambas já se pode identificar a quantidade de lixo dentro e fora delas. Porém nas lixeiras dos pontos mais altos da rua estão parcialmente cheias e apenas entulhos estão ao lado. Na rua Max Manoel Molter a coleta foi realizada no último domingo (6), dia seguinte da coleta normal. No entanto, na rua adjacente a esta, a João de Deus, os lixos não foram coletados. Questionada sobre o porque dos funcionários estarem tão perto e não terem feito a coleta, a Prefeitura Municipal de Petrópolis não respondeu a pergunta.

Na rua João de Deus o mau cheiro é percebido por todos que passam pelo local e em muitos pontos onde as sacolas são deixadas no chão os cachorros rasgam e ainda bagunçam o lixo. Segundo o funcionário de um minimercado da rua, Miguel Martimiano, na manhã de ontem os clientes já perguntavam se a coleta havia sido realizada. Ele contou também que as reclamações são desde a última terça-feira (1) quando o caminhão não recolheu os descartes. “Este não é um problema frequente, mas agora no fim do ano deram uma relaxada e há seis dias não passam para recolher o lixo”, fala.

O fato do caminhão coletor ter passado na rua de ao lado e não ter coletado os lixos da João de Deus intrigou os moradores. “Domingo o caminhão passou na rua de cima, mas aqui não passou ainda”, afirma Miguel. Na parte alta da rua as cinco caçambas estão lotadas e quantidade de lixo que está ao lado provoca transtornos aos moradores ao lado. 

Carlos Alberto, morador da rua, disse que desde quando tiraram as antigas lixeiras o problema se agravou. “Quando passaram a máquina derrubaram a tela e depois que colocaram as novas caçambas não concertara. Ficou horrível, porque atrás das lixeiras corre um rio e os lixos estão caindo dentro dele”, conta e ainda segundo o morador no local é possível ver ratazanas andando por cima da tela com frequência. 

O morador da rua Max Manoel Molter, Roberto Ferreira, contou que havia bastante lixo na rua, mas que o local não sofre com os descasos da falta de coleta e disse que “o cronograma da retirada é sempre seguido corretamente”, diz. 

A Comdep informou que já entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço e que a coleta já está sendo normalizada. 

 

Outros locais 

No bairro Duchas moradores também reclamaram e segundo Jeferson Teixeira, o local está há uma semana sem receber coletas. Ele contou que o problema não é frequente na região, mas que na última semana as coletas não foram realizadas. Os dias de recolhimento são as segundas, quartas e sextas-feiras e ele contou que só no último domingo o lixo foi retirado. “Ficaram uma semana sem coletar. Eu fiz denúncias nas redes sociais e também liguei para os órgãos responsáveis, um amigo me disse que a empresa responsável não havia sido paga mensalmente e apenas o lixo do centro estava sendo retirado”, afirma. 

Moradores de Bonsucesso e Nogueira também entraram em contato com a Tribuna no fim de semana para falar sobre a falta de coleta, porém a situação das duas regiões foi normalizada ontem. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: