quarta-feira, dezembro 02, 2015

Desconto no pagamento de tributos vai até dezembro


Durante todo o mês de dezembro a negociação poderá ser feita na Secretaria de Fazenda, na Rua 16 de Março, que manterá atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

A Prefeitura manterá, até o dia 30 de dezembro, as condições especiais para pagamento de débitos com o município, incluindo impostos, taxas e multas. Os benefícios estão previstos na Lei Municipal 7332/2015, que criou o Concilia Petrópolis. O programa garante, em âmbito municipal, descontos de até 100% de juros e multa, além de parcelamento da dívida em até 60 vezes. Durante todo o mês de dezembro a negociação poderá ser feita na Secretaria de Fazenda, na Rua 16 de Março, que manterá atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Dados da Secretaria de Fazenda mostram que, desde 24 de setembro, quando foi lançada a primeira etapa do Concilia Petrópolis, realizada em parceria com o Poder Judiciário, 12.867 negociações foram concretizadas. “É importante que as pessoas que têm débitos com o município procurem a prefeitura e negociem suas dívidas, evitando, assim, sanções como inscrição nos serviços de proteção ao crédito e penhora de bens”, lembrou o procurador Geral do Município, Marcus São Thiago.

O juiz da 4ª Vara Cível (Juiz Fazendário), Jorge Martins, que liderou as equipes de atendimento na primeira etapa do Concilia Petrópolis e teve participação importante também na segunda etapa, com a redução de custas judiciais, afirmou que, a considerar a proposta do Programa Nacional de Governança Diferenciada de Execuções Fiscais, promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça, o projeto foi exitoso. “Trata-se de recurso que era devido ao município. Com o programa, foi recuperado”, lembrou.

O secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, lembrou que nesta terceira etapa do Concilia Petrópolis, oito pontos de atendimento foram montados no primeiro andar da secretaria, além de um ponto de atendimento a pessoas com dificuldade de locomoção, instalado já na entrada do prédio. “Agradecemos a todos os petropolitanos que têm se mostrado conscientes em relação à importância de se manter em dia com os tributos e convocamos todos aqueles que ainda não aproveitaram as condições especiais de negociação para que compareçam à secretaria e negociem os débitos”, finalizou.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: