A Ampla anunciou a montagem de
um esquema especial de atendimento para o fim de ano. O número de equipes
disponíveis nos 66 municípios atendidos pela empresa será, em média, 33% maior
do que no mesmo período do ano passado e, em casos de contingências (causadas
por condições climáticas extremas, como tempestades), a empresa poderá
mobilizar até o dobro de pessoas do que em 2014 – ao todo 1.500 profissionais
estarão dedicados exclusivamente a estas operações.
A principal medida tomada para
atender emergências no menor tempo possível foi a capacitação de equipes
comerciais para suporte às equipes técnicas, com especial atenção a cidades de
veraneio, onde há maior concentração de pessoas nesta época do ano. A empresa
contará ainda com uma subestação móvel que tem capacidade para suprir o
fornecimento de energia equivalente ao consumo de uma cidade com 30 mil
habitantes (potência de 15 MVA). A subestação poderá ser deslocada para atender
qualquer eventualidade durante a estação.
Investimentos crescem
38%
Além de aperfeiçoar os
protocolos de atendimento previstos no Plano de Contingência, a empresa aposta
num dos maiores investimentos em qualidade da história da empresa para
enfrentar o verão.
Nos primeiros nove meses de
2015, foram investidos R$ 558,3 milhões na área de concessão da Ampla, um
acréscimo de 38% em relação aos R$ 402,3 milhões aplicados no mesmo período de
2014. O montante foi destinado, entre outras medidas, à instalação de
equipamentos de automação da rede elétrica. “A modernização da rede com tecnologias
de automação permite que, em casos de interrupção, os técnicos identifiquem com
mais agilidade o local afetado e isolem aquele ponto, reduzindo o número de
clientes sem energia e o tempo necessário para eventuais reparos”, explica o
responsável pela área de operações da Ampla, Bruno Golebiovski.
Ao longo deste ano, a
Ampla também aumentou a capacidade de subestações em Campos dos Goytacazes,
Paraty e Cabo Frio e realizou mutirões de poda de árvores, principalmente na
Região Serrana, na Costa Verde e em Niterói, onde há mais registros de falhas
causadas pela queda de galhos sobre a rede elétrica.
Atendimento ao cliente
O atendimento comercial e
de emergência a toda área de concessão da Ampla pode ser feito pela Central de
Atendimento, no telefone 0800 28 00 120, que funciona 24 horas por dia. Além
disso, a partir de agora os clientes da concessionária que usam smartphone
terão mais um canal para entrar em contato com a companhia. A Ampla
disponibiliza um novo aplicativo, com download gratuito nas lojas dos sistemas
iOS e Android, para facilitar o atendimento emergencial. O cliente poderá
acionar a companhia em casos de interrupção no fornecimento de energia e os
chamados serão encaminhados diretamente para as equipes de campo. Para acessar
o aplicativo, será necessário o número do CPF do titular da conta e número de
cliente da distribuidora.
Fonte: Tribuna de Petrópolis
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