terça-feira, dezembro 15, 2015

Obras da nova subida da serra estão suspensas


A partir de hoje, os operários que trabalham nas obras da Nova Subida da Serra estão de férias coletivas e, por isso, as interdições que ocorrem nos canteiros de obras semanalmente estão suspensas até o dia 13 de janeiro de 2016. Mesmo assim, equipes de plantão irão se revezar caso seja preciso a realização de eventuais atendimentos no projeto. De acordo com o diretor do Siticomm, sindicato da categoria, José Ailton, os funcionários não reclamaram da medida. 

A medida foi noticiada pela Tribuna de Petrópolis em novembro, quando a empresa responsável pelas intervenções comunicou os operários sobre as férias, que é motivo de preocupação, segundo José Ailton. Isso porque os principais prejudicados serão os usuários da rodovia, que já reclamam sobre as péssimas condições da estrada. Além disso, a conclusão das obras, que já estão atrasadas e só devem ser entregues em 2017, um ano após o que foi divulgado no início, pode demorar ainda mais.

Em meio à incerteza que ronda os canteiros de obras, os trabalhadores se mostram apreensivos com possíveis novas demissões no próximo ano. Isso porque as intervenções iniciaram com cerca de 1.100 funcionários e contam atualmente com 390. “Não sabemos ao certo o motivo das férias coletivas, até porque a empresa nunca nos passa nada, mas a meu ver é sim uma situação complicada”, ressaltou José Ailton.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: