Para utilizar o Wi-Fi da
BR-040, o usuário deve acessar o link do serviço no www.concer.com.br ou no App
Concer, preencher um cadastro, definir uma senha e aceitar o termo de uso.
A Concer anunciou ontem o
início da operação do serviço de wi-fi da BR-040. O acesso gratuito à internet
ao longo da rodovia estará disponível em um trecho de 24 quilômetros, entre o
km 101 (Viaduto de Xerém) e o km 125 (ligação com a Avenida Brasil), em Duque
de Caxias. Nas etapas posteriores do investimento, a Concer estenderá o wi-fi
até Juiz de Fora (MG), cobrindo todo o trecho da BR-040 sob sua administração.
A concessionária é a primeira a promover inclusão digital numa estrada
brasileira.
O Wi-Fi Concer entrou em fase
de testes no início do ano, com 110 pontos de acesso só no trecho de Duque de
Caxias. A rede pode receber mais de 10 mil acessos simultâneos e tem alcance de
100 metros a partir do eixo da pista, característica que leva inclusão digital
a milhares de moradores de comunidades próximas à rodovia.
Com o lançamento da rede
em caráter experimental, ocorrido na primeira quinzena de dezembro, o serviço
registrou quase 200 mil acessos acumulados gratuitos à internet, a maioria
feita por moradores do município. A novidade no período foi utilizada por
internautas de todas as idades, incluindo pessoas com mais de 70 anos, mas o
público predominante é de jovens, entre 20 e 35 anos. A maioria usou o sinal da
rodovia em dispositivos móveis, como celulares e tablets, apontam os relatórios
de acompanhamento do serviço.
Para utilizar o Wi-Fi da
BR-040, o usuário deve acessar o link do serviço no www.concer.com.br ou no App
Concer, preencher um cadastro, definir uma senha e aceitar o termo de uso. Cada
internauta poderá navegar por até 2 horas, com consumo limitado a 2 Mb/s, devendo
se reconectar após este limite de tempo.
Por meio da rede wi-fi os
usuários podem acessar ao App da Concer e acompanhar as condições de trânsito e
as câmeras da rodovia em tempo real, além de falar com o atendimento por meio
do Whatsapp Concer - conjunto de facilidades tecnológicas também lançado
em 2015 para estreitar ainda mais o relacionamento com o público da rodovia.
Fonte: Tribuna de Petrópolis
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