sábado, dezembro 12, 2015

Apresentação do balé 'A Filha do Faraó' acontece hoje

Neste sábado, dia 12 de dezembro,o Palácio Quitandinha recebe a peça de balé “A Filha do Faraó”, às 21h. A apresentação é gratuita e a classificação é livre. O Palácio fica na Avenida Joaquim Rolla, nº 2. 
O espetáculo é uma remontagem e a adaptação é de Alice Arja e Daniela Silva. 
Fundada em 9 de janeiro de 1989, a Companhia de Ballet do Rio de Janeiro (CBRJ) iniciou seus trabalhos em parceria com a Escola de Dança Alice Arja (EDAA) sendo ambas dirigidas pela bailarina, professora e coreógrafa Alice Arja. A Cia. de Ballet do Rio de Janeiro vem apresentando coreografias de músicas compostas por autores brasileiros com sensibilidade e beleza, e remontando balés clássicos e neoclássicos com profissionalismo pela formação de uma nova geração de bailarinos que com estilo apurado e próprio vem conquistando as plateias nacionais e internacionais.
A peça conta a história do jovem inglês Lord Wilson, que está viajando pelo Egito quando uma forte tempestade irrompe. Ele é forçado a refugiar-se na pirâmide mais próxima, onde a filha de um dos faraós mais poderosos do Egito jaz sepultada. Lord Wilson adormece e começa a sonhar que a princesa voltou à vida. A trama desta produção pródiga é vagamente baseada no romance de Théophile Gauthier Le Roman de la Momie. O coreógrafo francês Pierre Lacotte foi exclusivamente convocado em 2000 pelo Teatro Bolshoi para ressuscitar o poderoso frescor egípcio de Marius Petipa, e ele conseguiu de forma brilhante ao dar uma nova vida a esta obra-prima esquecida. Com a sua atmosfera exótica, desfiles impressionantes, variações espetaculares e cenas de multidão, esta grande fantasia orientalista do século 19 é uma das produções mais notáveis do repertório do Bolshoi e adaptada por Alice Arja.
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: