sexta-feira, dezembro 11, 2015

Para atender os consumidores lojas de Petrópolis abrem aos domingos


As lojas de Petrópolis estão recorrendo a diferentes técnicas para atender da melhor maneira possível os consumidores neste fim de ano. Com o objetivo de atrair mais clientes e trazer mais conforto para o público, grande parte dos estabelecimentos da Rua Teresa, cerca de 50% a 60%, tem funcionado também aos domingos. A medida no local começou no dia 6 de dezembro e deve se estender até o domingo que antecede o Natal.

Apesar disso, a adesão à iniciativa foi pequena nas Ruas Dezesseis de Março e do Imperador, cenário que deve mudar já neste domingo. De acordo com os vendedores, a tendência é que no dia 13 deste mês petropolitanos e turistas encontrem a maior parte das lojas abertas. Com relação às folgas referentes aos domingos, os funcionários afirmaram que devem utilizar o benefício em janeiro de 2016, levando em conta que o movimento de dezembro normalmente é intenso, fato que exige a maior parte dos vendedores trabalhando.

Já as segundas-feiras também estão sendo trabalhadas em horário diferenciado devido a um acordo celebrado entre o Sicomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Petrópolis. “Ainda não tenho o balanço em números sobre a adesão de funcionamento aos domingos, mas acredito que assim como na Rua Teresa, a adesão deve aumentar nos outros polos de moda. A intenção é fazer o possível para encerrar 2015 'respirando' melhor”, afirmou o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.

Já na loja da vendedora Lucimar de Souza, o funcionamento está diferente. “Estamos abrindo aos domingos, mas não nas segundas-feiras. A determinação é do nosso patrão, que percebeu quais são os dias mais importantes para a loja e consequentemente para nós”, disse. Ainda segundo ela, o movimento apresentou melhora nos últimos dias.

Quem aprovou a medida foram os consumidores. “Eu, que sou de outra cidade e trabalho, preciso do fim de semana para poder comprar com calma. O domingo é maravilhoso! Acredito que vai ser bom para os comerciantes manterem sim as portas abertas”, disse a professora e empresária Salete Merlin.

Na loja da vendedora Dilma Meira, os sábados e domingos têm sido trabalhados. “No sábado é horário normal e no domingo estamos abertos das 10h às 17h. A intenção é atender os clientes e melhorar as vendas de Natal”, explicou.

Para a técnica de Enfermagem Mônica Gomes, a inciativa é positiva. “Acredito que neste fim de ano, onde todos precisamos comprar presentes, trazer possibilidades para os consumidores é muito importante. Existem aqueles que trabalham de segunda a sábado e por isso não tem tempo de conferir preços e as novidades do comércio. Com a possibilidade do domingo, tudo fica mais fácil”, opinou.

A Tribuna de Petrópolis tentou entrar em contato com a Arte, associação da Rua Teresa, porém não conseguiu contato.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: