quarta-feira, agosto 18, 2010

Frio faz petropolitano tirar casacos do armário

A chegada de uma frente fria, que trouxe uma massa de ar polar para o estado durante o fim de semana, fez os petropolitanos tirarem agasalhos e acessórios de lã dos armários. Nas ruas, ontem, para escapar do frio que derrubou a temperatura na cidade, petropolitanos recorreram a sobretudos, casacos, meias, calças de lã, gorros, boinas, cachecóis e luvas. Quem precisou sair de casa bem cedo como Gláucia Augusto, de 30 anos, que teve que se levantar da cama ainda de madrugada para ir ao médico, teve que reforçar a quantidade de agasalhos para suportar o frio. “Eu saí de casa às 6h30 porque precisei ir ao médico, mas o frio estava demais. Para me aquecer precisei colocar duas blusas cacharrel, um casaco de lã por baixo e mais este casaco com capuz”, contou Gláucia, lembrando que no frio as preocupações com a saúde também aumentam. “Eu tenho anemia falciforme e por causa disso sinto muita dor nos ossos em dias frios como hoje”, completa.
Geraldo Matheus, que mora na região do Moinho Preto, também se preparou para enfrentar o frio, só que na volta para casa. “Para voltar pra casa à noite, depois das 23h, é preciso estar preparado. Estou com umas cinco blusas. A temperatura caiu bastante estes dias. Isso é o resultado da ação do homem. Estamos mexendo com a natureza e ela está reagindo”, comentou Geraldo, que não dispensou também um cachecol.
Como ele, as aposentadas Márcia Vasconcelos Rodrigues e Vitória Vasconcelos, também precisaram se preparar para enfrentar o frio nas ruas. “Só saem de casa em um dia frio como este as pessoas que têm um compromisso, pois a vontade que nós temos hoje é de ficar dentro de casa. Estou com duas calças e três blusas”, disse Márcia. “Em casa, nem mesmo com o cobertor está dando para esquentar”, completa Vitória.
O frio também é um desafio a mais para quem precisa sair de casa cedo para trabalhar. “Sair da cama em dias de frio como hoje é difícil. Ontem a noite estava gelada. Dormir com esse frio também é difícil, pois enquanto o corpo não esquenta eu não consigo dormir, e para levantar de manhã também é duro”, finaliza.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: