sexta-feira, agosto 13, 2010

Nova etapa da vacinação antirrábica será no dia 21

A Coordenação de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde vai cumprir mais uma data do calendário de vacinação antirrábica. A expectativa é de que seis mil animais sejam vacinados durante a etapa que acontecerá no próximo dia 21 (sábado). Técnicos da Vigilância Sanitária também destacam que a pessoa que levar o cão ou gato seja maior de idade. Para levar os cachorros até o posto de vacinação é aconselhável ainda o uso de coleira e uma guia de condução curta. A Vigilância Sanitária também informa que não irá ceder doses para a população vacinar os animais em casa.
Os pontos de vacinação estarão sediados na Escola Estadual Rui Barbosa; na Praça Pasteur; no P.S.F. Sargento Boening; no P.S.F. Alto da Siméria; na Associação de Moradores do São Sebastião; no P. S. Malta; na Quadra de Araras; no bairro Fazenda Inglesa; no P. S. Itamarati; na E.M. Jorge Amado (Estrada da Saudade) e na Igreja Meninos Jesus Praga (Floresta).
Os postos funcionarão das 9h às 17h. No dia 18 de setembro deste ano, acontecerá a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em 22 postos distribuídos pela cidade. Poderão ser vacinados cães e gatos a partir de 01 mês de idade. Fêmeas grávidas ou amamentando também poderão ser vacinadas. Os animais com menos de 12 meses de idade deverão ser revacinados após 06 meses. As fêmeas grávidas e em processo de amamentação também deverão receber uma segunda dose após 06 meses.
Os postos de vacinação em locais com pequena quantidade de animais funcionarão durante a semana e a divulgação será feita por cartazes na localidade, informando os dias e horários para que a população tenha acesso. Em caso de dúvida, entrar em contato com a Coordenadoria de Vigilância Sanitária, que funciona na Rua Almirante Tamandaré, 52, ou pelos telefones: 2291-1594; 2231-0841; 2291-1797; 9223-1296.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: