sexta-feira, agosto 27, 2010

Governo reconhece caos no transporte coletivo

Os usuários dos ônibus da viação Esperança sofreram mais uma vez com a falta de conservação dos veículos. Ontem, por volta das 12h30, o ônibus da linha 108-Bairro Castrioto, 1062, quebrou na rua Bingen, sentido Centro.
A CPTrans declarou, através da assessoria de comunicação, que está ciente que sistema de transporte coletivo da cidade está em estado caótico, consequência do descaso de vários anos da administração municipal. Esclareceu ainda que a intervenção foi realizada no mês de abril desse ano pelo atual governo e que a Prefeitura de Petrópolis tem o controle da administração das empresas para analisar a situação contábil, financeira e operacional, mas é preciso deixar claro para a população que o papel da intervenção não é sanear o financeiro e operacional destas empresas, e sim mantê-las em funcionamento até a conclusão do relatório final.
A partir dele, o prefeito Paulo Mustrangi poderá se posicionar sobre a necessidade de abertura de uma nova licitação para a concessão dos serviços de transporte coletivo no município. Desta forma será possível o cumprimento do contrato de concessão que estabelece a renovação da frota e a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: