segunda-feira, agosto 23, 2010

Vacinação: baixa procura nos postos

O movimento nos postos de vacinação antirrábica durante todo o dia de ontem, de acordo com as equipes, estava abaixo do esperado, comparando com os anos anteriores. Apesar da vacinação de ontem ocorrer em vários pontos da cidade, no dia 18 de setembro acontece a campanha nacional de vacinação contra raiva, mas os petropolitanos devem ficar atentos, pois os postos não vão funcionar nos mesmos locais.
Nos postos, às pessoas que pediam para levar a vacina para casa os agentes explicavam que não podiam fornecer em função da sensibilidade da atual vacina e que, por falta de vacinadores, as unidades de vacinação não estavam disponibilizando pessoal para vacinar os animais nas casas. A orientação é de que as pessoas que não conseguiram levar os animais para vacinar entrem em contato com a Coordenação de Vigilância Sanitária do Município (Rua Almirante Tamandaré, 52, ou pelos telefones: 2291-1594; 2231-0841; 2291-1797; 9223-1296) para obter informações sobre onde levar o animal para ser vacinado.
Os postos de vacinação com pequena quantidade de animais funcionarão durante a semana e a divulgação será feita por cartazes na localidade, informando os dias e horários para que a população tenha acesso. A campanha nacional da vacinação contra raiva acontece no dia 18 de setembro, quando os postos vão funcionar em outros locais, como no Alto da Serra, cujo posto foi na Escola Rui Barbosa e no dia 18 será no posto de gasolina da Rua Teresa.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: