quarta-feira, agosto 11, 2010

Concer finaliza obras de contenção de rua no Duques

A intervenção de Bernardo Rossi junto à Concer para que a concessionária que administra a Rio-Juiz de Fora tomasse as providências em relação à Rua Rodrigo da Silva Moraes Bento, que ameaçava desabar sobre pelo menos oito casas, no Duques, permitiu que moradores voltassem a ter tranqüilidade. As obras já foram concluídas e as casas voltaram a ter segurança. Candidato a deputado estadual pelo PMDB, Bernardo retornou à comunidade para receber o agradecimento dos moradores.
O problema na estrutura da via de acesso à comunidade começou em dezembro do ano passado por conta de uma chuva. Na ocasião, a Defesa Civil foi acionada para averiguar um deslizamento de terra e alertou os moradores sobre o risco da rua ceder e atingir as casas. Durante cerca de dois meses, moradores se mobilizaram e chegaram a fechar o trânsito na altura do Km-83 da pista de subida da BR-040, em protesto.
Bernardo Rossi articulou uma reunião entre a comunidade e a Concer. “Depois disso, a concessionária refez o muro que sustenta a rua. Desta vez, a obra foi bem feita e os moradores agora estão em segurança”, afirma a presidente da associação de moradores, Ivanete Pereira.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: