quinta-feira, agosto 05, 2010

Motociclista decapitado em acidente na BR-040

Um grave acidente na BR-040, na tarde de ontem, provocou a morte de um motociclista identificado como Heuntz Araújo Amazonas, de 55 anos. Ele conduzia a moto Kazinski, 250 cilindradas, preta, placa LRF-1920, e teve a cabeça decepada ao ser atropelado pelo caminhão-tanque branco, placa GET-3310, que transportava uma carga de gás da empresa White Martins. O acidente aconteceu por volta de 16h10, na altura do Km-99 da pista de subida da serra. No momento do acidente, a pista estava molhada e escorregadia.
A Polícia acredita que ao tentar ultrapassar a carreta em uma curva, a moto teria derrapado e o condutor caído embaixo das rodas do caminhão. Ao perceber o que estava acontecendo, o motorista do caminhão, Gláucio Pena Pereira, de 37 anos, não teve tempo de impedir o acidente. “Ele disse que só viu quando a moto bateu nas rodas e o motoqueiro rolou para baixo do caminhão. A pista estava molhada e escorregadia. Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas tudo indica que a moto tenha derrapado durante a ultrapassagem, e ele caiu”, disse um policial que estava no local.
Por conta do acidente, parte da pista em direção a Petrópolis precisou ser interditada por cerca de uma hora e meia, até que a perícia de local fosse concluída pela Polícia Civil. Com o fluxo de veículos em meia pista, o trânsito ficou lento na subida da serra e provocou uma retenção de aproximadamente três quilômetros.
Por volta de 17h30, a perícia foi concluída e os veículos puderam ser retirados do local. Até o início da noite, o corpo de Heuntz Araújo ainda não havia sido removido para o Instituto Médico Legal.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal permaneceram no local até que o corpo do motociclista fosse removido. O caso foi registrado na 61ªDP, em Xerém.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

3 comentários:

Marcellino disse...

Esse motociclista é meu pai . Até quando vão desrespeitar os motociclistas ? Exijo justiça !

Unknown disse...

Olha , eu não sei,mais normalmente o motociclitas são muito audaciosos,pensam que são homem por estar em uma moto, e que podem passar em qualquer lugar,eu tenho as fotos do acidente

Marcellino disse...

Alessandro , generalizar os acidentes não funciona . Tb poderíamos dizer que os caminhões tentam se impor pelo seu tamanho .
Você tem fotos de que acidente ?