quarta-feira, agosto 25, 2010

Motociclista atropela quatro na porta de boate em Itaipava

A imprudência de um motociclista de 25 anos por pouco não resultou em uma tragédia, na noite de sábado, quando quatro pessoas que estavam na fila da Boate Nix Club, em Itaipava, foram atropeladas por uma motocicleta desgovernada. De acordo com o relato de testemunhas, a motocicleta era conduzida de forma perigosa por um rapaz de 25 anos. Testemunhas disseram na delegacia que o motoqueiro empinava a moto, quando perdeu a direção e subiu na calçada, atingindo as vítimas. Três jovens ficaram feridas. Elas receberam os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e em seguida foram levadas para o Hospital Santa Teresa. A assessoria de imprensa do hospital informou no início da noite de ontem que duas das três jovens atropeladas já haviam recebido alta. A terceira, no entanto, permanecia internada, com um quadro de saúde estável.
O atropelamento aconteceu por volta de 23h30 e foi presenciado por dezenas de pessoas que estavam próximas à entrada da boate, que fica na Estrada Philúvio Cerqueira (estrada que liga o distrito de Itaipava ao município de Teresópolis). Dois guardas municipais que trabalhavam no Terminal de Itaipava conseguiram evitar que amigos do piloto fugissem com a motocicleta, que foi apreendida.
A Polícia Militar agiu rapidamente e através desses rapazes conseguiu localizar o piloto, que foi detido e levado para a delegacia de Itaipava (106ªDP), para prestar esclarecimentos. O motociclista é morador do bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e teve a carteira apreendida. A moto foi encaminhada para o depósito. Na delegacia, testemunhas afirmaram que o piloto empinava o veículo quando perdeu a direção e foi em direção à fila de entrada. O condutor, que é habilitado e não estava alcoolizado, alega, no entanto, que ao acelerar a moto a roda da frente teria se levantado e ele perdeu a direção, atingindo as vítimas. Ele foi autuado em flagrante e vai responder por lesão corporal e direção perigosa.
Por meio de nota, a Nix Club & Lounge lamentou o fato e explicou que vários pedidos foram encaminhados à CPTrans solicitando providências para evitar acidentes no local. “A Nix Club & Lounge lamenta profundamente o acidente ocorrido no último sábado em frente à porta da boate. Sempre visando a segurança, o conforto e o bem-estar de nossos clientes, já havíamos solicitado ao órgão responsável a instalação de um redutor de velocidade, mas nosso pedido foi indeferido. Esperamos que um redutor de velocidade seja colocado nas proximidades da boate e do terminal rodoviário de Itaipava, evitando assim novos acidentes”, diz a nota da assessoria da boate.
Questionada sobre a solicitação, a assessoria de comunicação da Prefeitura enviou a seguinte nota: “Já há um redutor de velocidade a menos de 30 metros de distância da boate para garantir a segurança dos pedestres e usuários de ônibus dos arredores. A CPTrans vai marcar uma reunião com os proprietários da boate e solicitar o reordenamento da entrada dos clientes no local”.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: