domingo, agosto 29, 2010

Volta do trem à cidade custará R$ 63 milhões

Representantes do GT Trem se reuniram nessa semana na Concha Acústica do Museu Imperial para apresentar a evolução sobre o projeto de reativação da Estrada de Ferro Príncipe do Grão-Pará.
Avaliado em R$ 63 milhões, o projeto, tem como objetivo trazer de volta a Cidade Imperial o percurso de trem Rio/Petrópolis, recuperando o trecho da Vila de Inhomirim até o Alto da Serra.
Após uma breve apresentação da história da ferrovia, Antonio Carlos Pastori, membro do GT, também mostrou algumas ações conquistadas. Entre as novidades está a aprovação pelo governador Sérgio Cabral da lei 5791/2010, de autoria do deputado estadual João Pedro, que declara o Expresso Imperial de relevante interesse turístico e econômico para o nosso estado e a formação do GT Trem Estadual formado pelas Secretarias de Obras, Transportes e Turismo do Estado do Rio de Janeiro e as prefeituras de Petrópolis e Magé.
Mais um grande passo dado pelo GT acontecerá no dia 13 de setembro, quando será firmado o Protocolo de Cooperação Técnica Institucional, que irá estabelecer o relacionamento e as contribuições do estado e dos municípios para a concretização do projeto.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: