quinta-feira, agosto 12, 2010

Construção de passarela começará em setembro

A antiga reivindicação dos expositores dos 390 estandes da Feirinha de Itaipava foi aceita. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que a construção da passarela de pedestres no local foi autorizada e a concessionária já contratou a empresa construtora. De acordo com o cronograma, a obra deve iniciar no dia 15 de setembro e ser concluída em 2 de dezembro deste ano.
Para o empresário Alex Soares, a decisão é uma vitória para a administração do lugar, que há anos briga na Justiça pela construção da passarela. “Tenho dois boxes na feirinha há cinco anos, mas sei que desde que foi inaugurada, há cerca de 15 anos, os administradores pedem à Concer e à ANTT a construção desta passarela”.
A passarela para a travessia de pedestres deve diminuir o risco de acidentes e atrair a visita de petropolitanos ao polo de modas. “Muitas pessoas foram atropeladas atravessando a BR-040 para pegar o ônibus do outro lado da pista. A passarela vai trazer segurança para os funcionários e atrair a visita dos próprios moradores da cidade, que muitas vezes não compram na feirinha porque sabem da dificuldade do acesso”, completou Alex.
A Feirinha de Itaipava está localizada na primeira entrada de Itaipava, no Km-63 da Rodovia BR 040. O horário de funcionamento é das 10h às 20h, aos sábados, domingos e feriados, e das 23h às 6h, às quartas-feiras.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim. Já não era sem tempo...