terça-feira, agosto 18, 2015

Após ser atingida por linha de pipa, mulher bate contra muro


Na tarde de hoje, uma motociclista se feriu em uma linha de pipa e colidiu contra um muro na rua Marcolino Simões Ferreira, no bairro Bela Vista, próximo ao número 120. De acordo com o tenente-coronel Eric Soledad, comandante do 15º Batalhão do Corpo de Bombeiros, a vítima Paula Alessandra Pereira da Silva, de 19 anos, foi encaminhada para o Hospital Municipal Nélson de Sá Earp. 

Ainda de acordo com o comandante do 15ºGBM de Petrópolis, Paula teve apenas escoriações leves. 

A Secretaria de Saúde informa que a paciente deu entrada no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) às 14h03 com dores no joelho e no pé esquerdo. Após avaliação médica e passar por exame de Raio-X, ela foi medicada e liberada. 

Quanto à linha da pipa, não foi informado se havia cerol. O uso do cerol é proibido, de acordo com Lei 7189/86, e os responsáveis por menores que se envolverem em acidentes relacionados com o uso do cerol serão responsabilizados.

Dentre as muitas precauções com a brincadeira, é sempre importante esclarecer que as crianças evitem brincar perto de antenas, fios telefônicos ou cabos elétricos e procurem locais abertos como praças e parques para a prática da atividade. As pipas devem se feitas sem rabiolas, já que é a parte que geralmente fica presa nos fios de alta-tensão e, consequentemente, provocam acidentes. 

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: