domingo, agosto 16, 2015

Dia a dia da cidade são temas de exposição de fotografias

As imagens relatam o olhar do profissional sobre o dia a dia da cidade e dos petropolitanos. A mostra fica aberta para visitação de segunda a sexta, das 13h às 17h.

(Foto: Marco Oddone / Tribuna de Petrópolis) 
Lívia Müller - Foi inaugurada ontem a exposição “O Cotidiano”, do fotógrafo e publicitário Marco Oddone, no Espaço Cultural Inter TV. As imagens relatam o olhar do profissional sobre o dia a dia da cidade e dos petropolitanos. A mostra fica aberta para visitação de segunda a sexta, das 13h às 17h, até o dia 25 de setembro.

Oddone, que também é repórter fotográfico e trabalha na Tribuna de Petrópolis, contou que as fotos foram tiradas entre uma matéria e outra. Sob um olhar sensível e realista, ele clicou senhoras que aparentemente passavam uma tarde agradável na Praça dos Expedicionários, um senhor que fazia seu artesanato na calçada da Rua da Imperatriz, assim como pontos turísticos como o Museu Imperial e o Palácio Quitandinha em uma angulação diferenciada das fotografias já conhecidas.
Segundo Marco Oddone, o título da mostra é um segmento de outra já feita na Galeria de Artes do Centro Cultural da Estação de Nogueira e para a segunda apresentação de “O Cotidiano” foram utilizadas 20 fotos em preto e branco inéditas do seu acervo pessoal. Ele ainda contou sobre a preferência do estilo e a vontade, que já era antiga, de apresentar um trabalho todo em P&B. “Quando fui convidado, falei sobre a minha ideia de fazer uma mostra toda em P&B e tive o apoio da Inter TV”, conta. 
O cotidiano teve uma montagem especial no espaço que também recebe artigos que relatam a cultura japonesa, com a exposição “Nikkei”. “Para a mostra pensamos em fazer uma junção que relatava aspectos de dois países diferentes. É o cotidiano de Petrópolis abraçando a cultura japonesa”, diz. 
A mostra “Nikkei” faz parte da programação do Bunka Sai e a sra. Michiko Ami, junto com a Associação Nikkei de Petrópolis, levou artigos pessoais e doações feitas por membros da entidade para serem conhecidos de perto pelos visitantes. 
Artigos como conjuntos de porcelana, vestes de casamento, origamis e até moedas atuais podem ser conferidas. 
O Espaço Cultural Inter TV funciona dentro da sede da Inter TV de Petrópolis, na Rua da Imperatriz, 327, em um belo casarão no Centro Histórico da cidade. 
Fonte: Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: