quinta-feira, agosto 13, 2015

Segundo Festival de Pipas agita o Caxambu no próximo domingo

Voltar

Segundo Festival de Pipas agita o Caxambu no próximo domingo
Após o sucesso na primeira edição, organizadores querem reunir 2.000 pessoas no bairro
O céu de Petrópolis vai ficar mais colorido no próximo domingo (16), com o 2º Festival de Pipas do bairro Caxambu. O evento promete reunir mais de 2.000 pessoas no antigo ponto final do ônibus Luzitano, lugar escolhido para a realização do Festival. As categorias em disputa serão a maior e a menor pipa, a mais bonita, a mais criativa e o “empinador” mais velho e o mais novo. As inscrições acontecem no local do evento, entre 9h e 11h. Os organizadores pedem para, quem puder ajudar, doar 1 kg de alimento não perecível que será entregue para a creche São Charbel, que fica no bairro. Essa será mais uma oportunidade para resgatar a antiga tradição da pipa entre os mais novos.
"O primeiro Festival, que aconteceu em abril, foi um enorme sucesso. Conseguimos reunir mais de mil pessoas no Caxambu. Acredito que vamos dobrar esse número no próximo domingo", prevê Jair Simões Júnior, organizador do evento. "Muitos pais trouxeram seus filhos para brincar na primeira edição. Conseguimos criar um ambiente bastante familiar e todos desfrutaram de um ótimo domingo. O objetivo é resgatar essa tradição, passada de pai para filho, que há muito tempo está sendo esquecida", explica.
Os moradores do Caxambu estão satisfeitos com mais uma edição do Festival de Pipas. Nascido e criado no bairro, o morador Thiago Christ considera importante a realização de mais um Festival, "Para o nosso bairro é muito bom. Além da presença de famílias e de muitas crianças, mostra que o Caxambu é um local que acolhe muito bem os moradores de outros bairros da cidade. Vou passar lá para ver o momento", disse. "E é muito legal ver o empenho do Júnior, que também é nascido e criado no Caxambu, organizando um evento como esse no bairro. Vejo com bons olhos para todos no Caxambu".
A primeira edição do Festival de Pipas do Caxambu, que aconteceu em abril desse ano, reuniu mais de mil pessoas no bairro. "Pipeiros" de diversos bairros da cidade participaram. Para a segunda edição, a expectativa é de uma interação ainda maior com os moradores de Petrópolis, "Nosso bairro recebeu moradores do Quitandinha, Siméria, Boa Vista, Bela Vista, Corrêas, Quissamã, Morin, Bingen, entre outros locais. Também é uma excelente forma de aproximar mais os moradores da nossa cidade", disse Júnior, que aproveitou para fazer um convite. "Pessoas de todos os bairros da cidade podem e devem vir participar do nosso Festival".
O 2° Festival de Pipas do bairro Caxambu tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da Secretária de Esportes e Lazer do município e também dos órgãos competentes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Segurança Pública da cidade.
Fonte: Tribuna de Petrópolis 



Nenhum comentário: