quinta-feira, junho 12, 2014

Solstício do Som é opção para Dia dos namorados

Uma boa opção para quem quer um programa diferente neste 12 de junho, Dia dos Namorados e Início da Copa do Mundo 2014 é curtir shows de rock gratuitos em um cenário turístico que encanta os visitantes: Praça da Princesa Isabel, em frente à Catedral. É nesse espaço diferenciado que estão acontecendo os shows da 8ª edição do Solstício do Som. Nesta quinta a programação começa às 19h e segue até às 22h30 e privilegia o estilo mais adorado, o Rock'n Roll. Para quem não pretende perder a transmissão do jogo Brasil X Croácia, às 16h, uma boa notícia: um telão vai transmitir ao vivo a partida no palco do Solstício. Após o jogo, a programação de shows do dia segue normalmente.
Essa edição do evento está marcada pelas novidades: exibição de documentários, exposição de fotos, atividades físicas e o que está chamando mais a atenção do público: uma área gastronômica para todos os gostos. O evento está com um stand da Cercejaria Imperial e Agridoce Bistrô.  O espaço oferece como opções sanduíches (ciabattas e naturais), batatas fritas artesanais, brownies, chocolate quente e dois sabores dos tradicionais caldos todos os dias. Os vegetarianos e veganos também foram lembrados. O DeTurbate está presente com bolo de cacau e harebol. Outra ação merece atenção: a Galeria Michael Lennertz, que apresenta exposição de artes visuais com temas petropolitanos. 
Quem abre as apresentações é a banda Sonora Rock, às 19h. A banda está como um trio acústico, e segue fazendo versões acústiscas de algumas músicas de bandas e artistas que marcaram a história do rock. Às 20h, a atração será a banda Kore. A banda petropolitana é reconhecida pelo som acessível sem perder a essência das influências no Rock Alternativo, Post Hardcore e New Metal. A banda segue o estilo com etras polêmicas sobre tabus como problemas sociais, políticos, religiosos, amor, perdas e injustiça. A banda lançou o primeiro single no final de 2013. Todas as faixas do disco foram compostas pelos integrantes do grupo. faixas começaram a ser disponibilizadas recentemente no YouTube.
A partir das 21h, quem sobe no palco é o Belle Trio, formada pelos músicos Wilian Belle (guitarra), Coquinho batera (bateria) e Zeca Veloso (baixo). Quem fechará a noite de shows será a banda Voodoo Soup. Criada em 2004, a Voodoo Soup era apenas uma banda cover de Jimi Hendrix, mas, com o passar do tempo, a banda começou a trabalhar composições próprias, porém sem deixar os covers de lado, agora mais abrangentes, indo do já citado Hendrix a Led Zeppelin, Doors e Beatles.
Confira a programação:




Quinta 
-feira
12 de Junho
19h - SonoraRock
20h - Kore
21h - Belle Trio
22h30 - Voodoo Soup

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: