terça-feira, junho 10, 2014

Rock, Hard Rock e Hard Core na 8ª Edição do Solstício do Som

O friozinho que está tomando conta da cidade é um bom motivo para sair de casa e curtir um som de boa qualidade. Melhor ainda quando a programação é gratuita e diversificada. Pensando nisso, a 8ª edição do Solstício do Som inova oferecendo para o publico petropolitano, gratuitamente, a oportunidade de conhecer os talentos musicais petropolitanos. Nesta terça-feira, 10 de junho, seis bandas vão se apresentar na Praça da Princesa Isabel, localizada em frente a Catedral de São pedro de Alcântara. Os shows de hoje vão privilegiar o Rock, Hard Rock e Hard Core, começando às 17h e seguindo até as 22h30.
O Solstício segue até o dia 21 de junho oferecendo mais de 100 atrações culturais diversificadas, incluindo um palco secundário batizado de Palco Bira Rasta, em homenagem ao grande músico petropolitano. Mas, o que está chamando a atenção de quem curte o Solstício é a área gastronômica, uma inovação desta 8ª edição. Além parceria com o Chopp Cidade Imperial, que este ano está presente também na versão Dunkel, o evento agregou um stand do Agridoce Bistrô. O espaço oferece como opções sanduíches (ciabattas e naturais), batatas fritas artesanais, brownies, chocolate quente e dois sabores dos tradicionais caldos todos os dias. Os vegetarianos e veganos também foram lembrados. O DeTurbate está presente com bolo de cacau e harebol.
Outras ações também merecem atenção como a Galeria Michael Lennertz, que apresenta exposição de artes visuais com temas petropolitanos e a Campanha do Agasalho: Durante todo o festival, a equipe de produção esta recebendo roupas de frio e cobertores que serão doados a uma instituição de apoio a pessoas carentes, ainda a ser definida. 
A primeira banda que vai se apresentar a partir das 17h é a banda Hágora, especialista em Hardcore Melódico e Pop Punk, formada em outubro de 2010. Os músicos prezam composições que falam de histórias de amor e esperança. A banda é conhecida pelos dois Cds independentes “O Diário de Sophia”(2012) e “Diálise”(2013). Em 2012, a Hágora ganhou o Prêmio de Banda Revelação do Underground carioca. Às 17h50, quem sobe ao palco é a banda Gift, formada por Hugo Hoeltz (vocal), Manoel Vitor (baixo) e Rodolfo Javé (bateria). As influências da banda são Chevelle, Seether e Deftones. Lopo após, quem mostra o talento do rock é a banda Líder Mau.
A banda Último Sopro é a atração a partir das 19h30. A Último Sopro é uma banda do estilo Post-Hardcore. A apresentação da banda conta onze músicas no repertório, sendo cinco delas composições próprias. Entre os covers estão canções de Underoath, A Day to Remember, Killswitch Engage, Alexisonfire, entre outras. Às 21h, quem mostra o todo o talento do rock é a banda Upside Down. A banda lançou no final de 2013 o seu primeiro single “Um Novo Caminho e às 22h30, Roots Of Hate lança seu novo EP no Solstício. Os músicos seguem o estilo do thrash metal, com  uma base instrumental elaborada, que resgata o peso do thrash metal oitentista em uma junção perfeita com a brutalidade do thrash metal contemporâneo. 
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: