sexta-feira, junho 27, 2014

Festas Juninas movimentam fim de semana na cidade

O petropolitano que ainda não tem programação para este fim de semana pode aproveitar as festas juninas que serão realizadas na cidade, tanto no primeiro distrito, quanto no terceiro. As comemorações para o Sagrado Coração de Jesus e também para São Pedro terão início hoje e vão até o domingo com missas, comidas típicas e o tradicional forró da época.
A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, que fica na Rua Montecaseiros, comemora o dia de seu padroeiro Sagrado Coração de Jesus amanhã, mas a festa se estende até domingo. Hoje a partir das 15h já tem programação com uma missa do Apostolado da Oração. Em seguida, uma apresentação da banda do 32° Batalhão de Infantaria Leve. Às 17h acontece outra missa e logo em seguida a benção do bolo do padroeiro.
No sábado, mesmo com jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo, as comemorações continuam. Durante a tarde as pessoas poderão acompanhar a apresentação da banda do Colégio Pedro II. No domingo, logo pela manhã, às 6h acontece a Alvorada de Fogos, para às 7h dar início à missa solene.
Em Pedro do Rio, as comemorações são para São Pedro, e a paróquia da localidade organizou também um fim de semana com muita programação, barraquinhas com comidas típicas e o tradicional aipim com carne seca. A festa tem início às 19h com a missa do Coração de Cristo, abrindo as comemorações. Logo em seguida acontece um show com a banda Forró da Serra. No sábado, após a missa, o show fica por conta da banda Mafaio.
No domingo, dia do padroeiro da paróquia, São Pedro, às 6h acontece Alvorada Festiva com salva de 21 tiros. Às 10h acontece a missa solene. E logo em seguida apresentação da banda Marcial José Bonifácio. A procissão para São Pedro está marcada para sair às 17h e chegar até a paróquia para dar inicio a missa às 18h.
O show de domingo fica por conta de Luiz do Teclado e Rodriguinho do Acordeon. Às 00h acontece encerramento das comemorações com apresentação do quadro de São Pedro e queima de fogos.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: