terça-feira, junho 24, 2014

Posse comemora o dia de São João

Com barracas e comidas típicas das festas juninas, a comemoração começa logo cedo, às 6h, com um salva de tiros. Logo em seguida, às 10h, a Missa da Saúde será realizada.

Conhecido como santo festeiro, nesta terça-feira é comemorado o dia de São João. Por isso, o mês todo é composto por festas recheadas com muita dança, comidas típicas do nordeste brasileiro e muito forró.
Com barracas e comidas típicas das festas juninas, a comemoração começa logo cedo, às 6h, com um salva de tiros. Logo em seguida, às 10h, a Missa da Saúde será realizada. Para encerrar os festejos às 17h uma Missa será realizada com procissão no salão da paróquia.
Alguns símbolos são conhecidos por remeterem ao nascimento de São João, como a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha e o manjericão. Hoje, nas cidades nordestinas, existe o costume de, na madrugada do dia 24 de junho, tomar banho em um rio ou mesmo mergulhar uma imagem do santo, como forma de purificação.
No entanto, a forma mais comum de comemoração visto por todo país, são mesmo as festas juninas, devido ao mês de junho, ou as festas de São João, como também são chamadas.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: