domingo, junho 29, 2014

Ação conjunta cobra melhorias na região dos distritos

Ação conjunta entre entidades da sociedade civil dos distritos de Petrópolis, chamado Movimento Distritos de Petrópolis (MDP), onde se reúnem para cobrar ao poder público melhorias para a localidade. É um movimento, que segundo seus coordenadores, vai trabalhar em conjunto com o município e tem como prioridade defender os direitos dos distritos e dos cidadãos do município.
No lançamento do movimento, as entidades interessadas em participar assinaram um Termo de Cooperação com as Diretrizes para Atuação Conjunta das Entidades da Sociedade Civil dos Distritos de Petrópolis. Na última reunião realizada pelo grupo, a coordenação geral do movimento foi eleita.
“Foram eleitos pela entidade Novamosanta, Márcio Cardoso, pela UDAM, o Sergio Mattos, pelo Projeto Araras, Fernanda Reis e pelo GAPA eu farei a representação. Na ocasião também reiteramos o pedido de reunião com o prefeito para expor nosso movimento e dizer para que ele foi criado. Também foram convidados a Dra. Zilda Januzzi do Ministério Público e Câmara Municipal”, disse Carlos Eduardo Pereira.
Na reunião ficou decidido também que os coordenadores poderão se manifestar em nome do MDP em manifestações a órgãos públicos, e também a coordenação inicial dos Comitês Setoriais. Eles foram divididos em: Condições de Vida, Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Licenciamento de Obras e Destinação de Recursos.
A próxima reunião do grupo acontece na sede do Projeto Araras, que fica na Estrada Bernardo Coutinho, em Araras, número 1877, às 19h do dia 21 de julho.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: