domingo, março 05, 2017

Show “ Ressaca de Carnaval” no Parque de Itaipava é marcado por polêmica

O evento “Ressaca de Carnaval”, que estava marcado para ontem no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, com grandes nomes da música nacional, como Luan Santana, César Menoitti e Fabiano e Naiara Azevedo, foi marcado pela polêmica. Na manhã deste sábado (4), a Prefeitura de Petrópolis emitiu uma nota oficial anunciando o cancelamento do evento, em função de problemas com a documentação da empresa.
O comunicado da Prefeitura afirma que, devido ao não cumprimento, por parte da empresa 3 Plus One, que organizou o evento, dos requisitos contratuais e legais necessários à realização de eventos, para garantir a segurança e integridade do público - entre os quais documento do Corpo de Bombeiros, que não autorizou a realização, e alvará da Vara da Infância e da Juventude (não apresentado pelos responsáveis), a Prefeitura de Petrópolis, cancelou o evento “Ressaca de Carnaval”. O poder público municipal reiterou, ainda, que, independentemente da concessão do espaço, o município exige de qualquer evento o cumprimento das normas legais e de segurança.
Também por meio de nota oficial, a 3 Plus One esclareceu que “apresentou toda a documentação exigida para a liberação do evento neste sábado (4), em Itaipava, e está movendo todos os esforços necessários para que o evento aconteça”. A empresa ainda afirmou que “o laudo do Corpo de Bombeiros havia sido indeferido por falta de adequação do próprio Parque Municipal, administrado pela Fundação de Cultura do atual governo”. Sobre essa afirmação, a Prefeitura alega que a apresentação de licenças e alvarás dos órgãos competentes, liberando o evento, está prevista em contrato firmado pelos organizadores com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. A nota da 3 Plus One ainda afirma que se reuniu até às 22h de sexta-feira com “o diretor do Parque e jurídico do órgão municipal, que garantiram a realização do evento”.
Uma das atrações do evento, a dupla César Menotti e Fabiano publicou, nas redes sociais, comunicado informando que "por motivo de quebra contratual, o show previsto em Petrópolis não será realizado". Até o fechamento desta edição, não houve uma decisão em relação às tentativas da empresa 3 Plus One de reverter a situação e viabilizar a realização do evento.
Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: