segunda-feira, março 27, 2017

Feira do Pescado: de 12 a 14 de abril


Quem aprecia frutos do mar já pode comemorar: a Feira do Pescado vai ocorrer de 12 a 14 de abril na Rua Visconde de Souza Franco. A previsão é de que os 25 feirantes vendam mais de vinte toneladas de pescado.

No dia 12 (quarta-feira), a feira vai funcionar das 12h às 22h. No dia 13 (quinta-feira) das 6h às 22h e no dia 14 (sexta-feira), das 6h às 13h.

A feira ocorre desde o início dos anos 70. De acordo com os feirantes os produtos mais comercializados são: sardinha, cavalinha, corvina, salmão, files de merluza, namorado, cação e camarão. Os produtos chegam do Ceasa / RJ e são comercializados no mesmo dia.

A feira ocorre através da parceria entre o departamento de Agricultura, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comdep, que realiza a limpeza do lugar e CPTrans, que organiza o trânsito. Além disso, a Enel realiza a ligação de energia para as barracas e a Guarda Civil reforça a segurança. Todos os feirantes usam uniformes e a Vigilância Sanitária vistoria as barracas.

“Além de fornecer os produtos frescos, a feira permite a proximidade entre os consumidores e os vendedores, favorecendo a troca de informações. Os consumidores também terão três dias para aproveitar as ofertas da feira”, disse o diretor do departamento de agricultura, Celso Albuquerque.

 Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: