quinta-feira, março 30, 2017

Obras na Escola Municipal Celina Schechner serão retomadas


O prefeito Bernardo Rossi autorizou a retomada das obras na Escola Municipal Celina Schechner, localizada na Estrada das Arcas, em Itaipava. As obras de ampliação da unidade escolar começaram em maio de 2016 e foram paralisadas em setembro do mesmo ano, por falta de pagamento. Orçada em R$ 459.525,50, a obra vai garantir a ampliação da unidade.


A obra prevê a criação de duas salas de aula, secretaria, varanda coberta e banheiro para educação infantil. “Vamos analisar o projeto, ver direitinho o que falta ser feito e reiniciar as obras. Essa foi uma determinação do prefeito Bernardo Rossi. Com a ampliação, o número de crianças atendidas na unidade escolar será ampliado e o espaço será melhor aproveitado pelos alunos e pelos funcionários”, disse o secretário de Educação Anderson Juliano.


O presidente da CPTrans, Maurinho Branco, visitou a escola junto com Anderson Juliano na manhã desta quarta-feira (29.03). “Sou morador dessa comunidade e estávamos esperando por uma reforma há muitos anos. As crianças precisam desse cuidado e era realmente triste acompanhar a situação desse prédio e não poder fazer nada. Felizmente o prefeito Bernardo Rossi abraçou a nossa causa, constatou a necessidade da volta da reforma e é uma alegria imensa constatar que se tornará realidade”, afirmou Maurinho.


A Escola Municipal Celina Schechner atende 402 alunos, divididos em dois turnos, do 4º período da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. A notícia foi comemorada pela diretora, Dulcinéia Fernandes. “Estou maravilhada. Esperávamos por essa notícia há muito tempo. Nossas crianças merecem”.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: