quinta-feira, março 09, 2017

Comércio está autorizado a funcionar no feriado do dia 16 de março


O comércio de Petrópolis está autorizado a funcionar no feriado do dia 16 de março, quando a cidade comemora seu 174º aniversário. A abertura dos estabelecimentos na data foi negociada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e o Sindicado dos Comerciários, em acordo válido para o Centro Histórico, Polo de Modas do Bingen, Rua Teresa e adjacências. Além disso, as lojas de Itaipava e dos distritos também podem funcionar.

Os empresários que desejam aderir ao acordo devem preencher o Termo de Adesão, que está disponível no Sicomércio, e protocolá-lo no Sindicato dos Empregados no Comércio. O funcionário que trabalhar no feriado tem direito ao pagamento das horas efetivamente trabalhadas com adicional de 100%, além de folga compensatória, que deverá ser concedida dentro de 30 dias. O empregado também deve receber R5 15,000 para lanche além de vale-transporte referente ao dia trabalhado.

O acordo não é válido para segmentos de supermercados, farmácias e drogarias. Mais informações sobre as atividades do comércio petropolitano podem ser consultadas no Sicomércio, através do telefone (24) 2237-0806, pelo site www.sicomerciopetropolis.com.br, pelo e-mail sicomercio.petropolis2011@gmail.com ou indo até a sede do Sindicato, na Rua Irmãos D’Angelo, 48, coberturas 4 e 6.

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: