segunda-feira, março 20, 2017

Emissão de carteiras de Trabalho em Itaipava: 98 pessoas atendidas


Outras 141 pessoas retiraram o documento no Centro Administrativo

Desde fevereiro, 98 pessoas já conseguiram a emissão de carteiras de trabalho no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, em Itaipava. A iniciativa atende a uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi. O serviço está sendo disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Desenvolvimento Econômico através do departamento de Trabalho e Renda.

“Nosso objetivo é o de facilitar a vida do trabalhador. Queremos que novas empresas se estabeleçam na cidade e para isso temos que facilitar e agilizar os trâmites com relação à emissão das carteiras”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

“Essa foi uma decisão muito correta do prefeito Bernardo Rossi em disponibilizar o serviço também em Itaipava. A demanda só vem aumentando”, explicou o secretario de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Para fazer a primeira via a da Carteira de Trabalho são necessários os documentos: CPF (original); identidade (original); certidão de nascimento / casamento e comprovante de residência. Para quem vai fazer a segunda via são necessários o CPF e identidade (original); certidão de nascimento / casamento; comprovante de residência (com CEP correto); número e série da CTPS anterior (encontrado em rescisões de contrato, extrato de FGTS, folha de seguro desemprego). Para quem inutilizou o documento ou precisa dar continuidade é necessário a apresentação da CTPS anterior. Para os casos de perda, roubo, furto ou extravio é necessário apresentar o boletim de ocorrência policial. Os interessados também podem levar os documentos opcionais como título de eleitor e CNH para que os dados possam se incluídos na Carteira de Trabalho.

“Vale a pena destacar que no polo em Itaipava temos um funcionário capacitado para tirar dúvidas sobre o balcão de empregos e comércio de rua”, explicou o diretor do departamento de Trabalho e Renda, Gil Magno.

O Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti fica na Estrada União Indústria, nº 11.860, sala 05. Há também a possibilidade de conseguir a emissão da Carteira de Trabalho no na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (Rua do Imperador, 625, sala 101) e no Centro Administrativo Frei Antônio Moser (Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846).

Fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: