sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Água volta a sobrar nos reservatórios de Petrópolis


As chuvas ocorridas nos últimos dias em Petrópolis não causaram nenhum problema na rede de abastecimento gerenciada pelo Consórcio Águas do Imperador e contribuiu para acabar com qualquer risco de falta de água na cidade por causa da forte temperatura e estiagem, ocorridas em janeiro. Apesar de a situação estar normal, a empresa continua pedindo que a população tome as providências para economizar água para evitar um desabastecimento no futuro, mesmo não sendo essa a realidade da cidade.

Com as chuvas dos últimos dias, os mananciais do Taquaril e Maria Comprida, que no mês de janeiro sofreram uma redução, voltaram à capacidade normal. No mês de janeiro, durante a estiagem atípica do verão, o Consórcio anunciou que o abastecimento em Petrópolis permanecia regular na maioria das localidades. Durante todo o período de janeiro, a empresa operou com 90% da capacidade, ligando os sistemas alternativos da Ponte de Ferro e Rio da Cidade, que acrescentaram 30% ao volume distribuído, de acordo com a demanda. 
A empresa informou que mesmo com as altas temperaturas, que aumentam drasticamente o consumo, menos de 1% da população atendida pela Concessionária teve problemas de abastecimento. Em algumas localidades onde o abastecimento foi comprometido, o problema foi na rede e não pela falta de água. Durante a estiagem são prejudicadas as regiões conhecidas como “pontas de rede” –situadas nos pontos mais distantes dos sistemas de abastecimento – e onde o mesmo só pode ser feito por bombeamento.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: