segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Blocos pré-carnavalescos prometem animar Petrópolis

Quem falou que Petrópolis não tem carnaval? É hora de aquecer os tamborins. Os tradicionais blocos de embalo prometem movimentar as ruas da cidade bem antes do feriadão. Na cadência do samba, o tradicional “Vai dar merda” desfila no próximo sábado (8), pelas principais avenidas do Centro histórico. Os foliões devem se concentrar a partir das 16h, no Bar Glória, que fica na Praça Paulo Carneiro (próximo à subida da Rua Teresa). Com um samba-enredo próprio, o bloco sairá no início da noite, com o tema “Vai dar merda no Brasil, meteram a mão na Petrobras, o dinheiro já sumiu”, e descerá a rua Marechal Deodoro, seguindo pela Rua do Imperador até o Obelisco, de onde os foliões devem passar pela tradicional Casa D'ângelo, e retornar para a Praça Paulo Carneiro, passando pela rua General Osório. 
O organizador, Eduardo Moreira, conta que a expectativa é grande para o quarto ano consecutivo de desfile. “A gente espera mais de 500 amigos do bloco, para participar desse grande momento de euforia e reflexão sobre a situação do nosso país. Tudo isso com muita diversão e harmonia, sem perder a ironia, claro. Estaremos em festa no sábado, e todos estão convidados!”, exclamou.
Quem quiser participar do “Vai dar merda” pode adquirir o abadá personalizado no Bar Glória, no valor de R$ 20. Mas não pode deixar pra depois, é o que diz Eduardo. “Já estamos no segundo lote de abadás. Quem deixar pra última hora não vai ter camisa pra desfilar!”, alertou.
No domingo, a partir das 9h, é a vez do “Parada Obrigatória” sacudir as ruas do Morin. O bloco, que desfila pela 9ª vez, se concentra bem cedo no Trailer do Jorge, localidade do Alto Morin, e desce pela Rua General Marciano Magalhães, parando de bar em bar. É o que diz um dos organizadores, Vagner Volker. “Nós vamos descendo o bairro parando em vários bares, por isso temos o nome “Parada obrigatória”, que já virou tradição em Petrópolis”, contou.
Segundo Vagner, a expectativa é de que mais de duas mil e duzentas quinhentas participem da festa. “No ano passado tivemos mais de duas mil e duzentas pessoas. E neste ano esperamos pelo menos quinhentos foliões a mais. Nosso bloco é um dos mais destacados da cidade, e sem dúvidas, vamos para mais uma linda festa!”, disse. Os abadás estão disponíveis no valor de R$ 18, em todo o comércio do Morin. E para quem deixar de última hora, haverá venda de camisas também durante a concentração. 
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: