quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Série de arrombamentos preocupa comércio de Itaipava

Quem será a próxima vítima? Essa é a pregunta frequente que comerciantes em trecho de estrada federal em Itaipava se fazem todos os dias, preocupados com a onda de arrombamentos a estabelecimentos durante a madrugada. Mais de 20  comércios, entre lojas de roupas, bares, oficinas de veículos e outros, foram roubados durante a noite apenas no mês de janeiro. 
Uma comerciante, que neste ano já teve seu bar vítima, de arrombamento durante a madrugada conta que não é a primeira vez que acontece e lamenta os prejuízos e falta de segurança duranta e noite e madrugada no trecho entre o Terminal de Itaipava até próximo ao posto de gasolina BR Petrobras, na altura do número 1.231.
“Esta é a sexta vez em entra na minha loja e levam várias coisas. Da primeira vez levaram dinheiro porque ainda deixava aqui para troco e outras coisas, mas parei porque não tenho segurança nenhuma. Agora levaram bebidas e a televisão, chamamos a polícia e o responsável pelo crime acabou preso em flagrante com a TV, mas no outro dia estava passando em frente ao meu estabelecimento solto novamente”, lamentou a comerciante que não quis ter o nome identificado pela reportagem. Segundo ela, o responsável pelo crime tem mais de cinco passagens pela polícia e mesmo assim foi solto.
Além do estabelecimento da comerciante, diversas outras lojas foram arrombadas apenas neste mês. Em uma madrugada, pelo menos cinco locais sofreram com a ação de bandidos como conta outro comerciante, apreensivo da redondeza.
“Durante a noite entraram em três lojas no prédio da Estrada das Arcas, além de arrombarem também o Bramil e a loja que vende rodas na região. Todos estão preocupados, porque o comércio no nosso caso, é nosso trabalho, nosso ganha pão. Apesar de ter alarme instalado, ficamos com medo porque não temos segurança durante a noite”, lamentou outro comerciante que também não quis ter o nome identificado com medo de represálias.
Segundo ele, a loja de roupas, na mesma localidade também sofreu com a ação dos bandidos, que arrombaram o local que é de vidro, quebrando uma das entradas com um paralelepípedo. “Além dos prejuízos com tudo que levaram, tiveram ainda que consertar a porta. Eles instalaram câmeras de vigilância agora, mas todos continuam com medo”, lamentou.
 Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: