segunda-feira, fevereiro 16, 2015

Clínica Veterinária oferece teste gratuito de glicemia

A doença atinge mais de 13 milhões de brasileiros e é decorrente da má alimentação e do sedentarismo. A Diabetes pode causar cegueira, amputação de membros e, a longo prazo, pode levar a morte. Além dos seres humanos ela também atinge os animais e sua prevalência vem aumentando em animais domésticos. A fim de fazer o diagnóstico precoce da doença, a Veterinária Petrópolis vai oferecer neste mês, o teste gratuito de glicemia para cães e gatos. Os interessados devem procurar a unidade nos próximos dias 20, 21, 22, 27 e 28 durante o horário comercial.
De acordo com o médico veterinário Bruno Ribeiro, a doença é mais comum em cães de menor porte, como os das raças Poodle, Yorkshire e Cocker Spaniel. Os de grande porte, notadamente os labradores e pastores, também são predispostos. As fêmeas apresentam a doença com mais frequência, assim animais idosos e obesos. Os gatos também podem ter a doença.
Com a identificação precoce da diabetes, Bruno ressaltou que é mais fácil tratar a doença. “Quanto mais cedo ela é identificada, mais fácil é o tratamento”, disse. Ele comentou ainda que a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da alimentação saudável e do check-up periódico.
Para fazer o exame, os animais devem estar preferencialmente em jejum. O resultado é imediato. A expectativa, segundo Bruno, é a de atender cerca de 200 animais durante a campanha.
Esta ação faz parte de um programa mais extenso de manutenção da saúde, que será realizado periodicamente no ano de 2015, marcando os 45 anos de fundação da Veterinária Petrópolis.
A Clínica Veterinária Petrópolis fica na Rua Coronel Veiga, nº 996. Mais informações no telefone (24) 2242-1788.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: