sexta-feira, abril 18, 2014

Parque Municipal de Itaipava recebe exposição do Cavalo Campolina

Foto: Reprodução
Os amantes do cavalo da raça Campolina se reúnem a partir da próxima quarta-feira na 8ª Exposição do Cavalo Campolina, no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava. O evento promovido pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, vai contar com 250 animais e cerca de 50 criadores da raça considerada sinônimo de força e elegância.

Estarão participando do evento criadores das regiões de Minas Gerais e Rio de Janeiro que além de apresentarem seus cavalos vão participar de competições de morfologia e marcha e um leilão, que será realizado no dia 26. Cerca de 40 animais devem ser ofertados no leilão. A entrada é franca.
As competições começam no dia 23 a partir das 8h. No último dia da exposição,no dia 27, acontece a grande final. "Os cavalos premiados nacionalmente estarão participando do evento, uma grande oportunidade para quem gosta destes animais", comentou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Leonardo Faver.
Além de atrair os visitantes e turistas, a 8ª Exposição do Cavalo Campolina também movimenta economicamente a região. Segundo Faver, o evento foi elogiado pelos hoteleiros e moradores dos distritos.Entre os grandes criadores que já confirmaram presença está o Haras Mandala, localizado na Fazenda Inglesa, que faz parte do Núcleo de Criadores do Cavalo Campolina no Brasil, além de integrantes da Associação Brasileira do Cavalo Campolina.
Fonte:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: