domingo, abril 27, 2014

Praça de Nogueira enfim será inaugurada

Depois de meses de obras e inúmeras reclamações do atraso, uma das principais áreas de lazer da região dos distritos passou por grande transformação. Totalmente reformada, a Praça de Nogueira será entregue pelo prefeito Rubens Bomtempo, às 18h30 da próxima quarta-feira (30/04), data em que se comemora o Dia dos Ferroviários.
A obra foi executada em parceria com o Ministério do Turismo. A Prefeitura também promoveu melhorias nas vias de acesso à Praça, nas calçadas e no mobiliário urbano, além de intervenções no parquinho infantil e no chafariz, que ganhou instalação hidráulica. “Estamos não só devolvendo a área reformada e com novas opções de lazer para a população, como também resgatando uma importante parte da história de Nogueira”, frisou Bomtempo.
De acordo com o secretário de Obras Aldir Cony, uma pequena concha acústica e uma área de convivência com caramanchões também foram criadas na praça que tem cerca de quatro mil metros quadrados. Trilhos de trem foram utilizados na ornamentação do espaço em referência aos ferroviários. “A Praça também recebeu iluminação mais eficiente, considerado um ganho formidável, pois garante o uso do espaço em qualquer horário”, explica Aldir, salientando que esse é um dos cerca de 80 convênios que estavam praticamente perdidos no governo anterior. “O prefeito determinou que agíssemos rápido para atualizar o antigo projeto e garantir a chegada dos recursos”, completa.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: