terça-feira, abril 01, 2014

Queda na temperatura: vitrines já mostram looks da coleção outono-inverno 2014

Foto: Marco Oddone
As temperaturas caíram e as vitrines das lojas já mostram os looks que apresentam as coleções do outono-inverno 2014. Inspirada na década de 1990, é possível perceber a forte presença dos coturnos (botas com canos baixos) e das roupas com  transparências e tecidos acolchoados. Já as cores da estação são as mais adocicadas, como rosa, lavanda e azul, mas com tons mais fechados.

Porém, o ponto alto das vitrines petropolitanas é de fato o coturno. Muitos deles aparecem com bordas de onças e até totalmente estampados. Segundo a estilista, do Senai Moda e Design, Carol Fernandes o coturno ressurgiu dos anos 1990, para contrapor looks com roupas mais leves, como vestidos e saias. Além, das botas, ela afirmou que também haverá um resgate do minimalismo nas roupas.
Sobre as cores, a estilista afirmou que o rosa tuti-fruti também será uma forte tendência para este inverno. “Já a onça e o xadrez viraram clássicos da estação”, afirmou. 
A estilista Leticia Gabrich, acrescentou que as cores prata, laranja e amarelo também estarão presentes no inverno. Já o azul e o vermelho, ela afirmou que aparecem vinculados ao xadrez, que volta com força neste inverno. Leticia chamou atenção para a diferença entre o que é lançado como tendência, o que aparece nos desfiles e o que realmente vai para as lojas. “Cada marca direcionou suas criações a uma inspiração diferente. Sem dúvida, a peça mais desejada neste momento é o body com decote amplo nas costas. “Embora ele não tenha aparecido tanto nos desfiles, percebemos que são a grande estrela do momento”, disse. 
Com relação as novidades do mundo da moda para a estação, Leticia mencionou os ombros arredondados dos casacos, das túnicas, jaquetas e tops em geral, mas ressaltou que hoje em dia é muito difícil aparecer algo que seja realmente novo no mundo da moda. 
A respeito dos tons, ela apontou que o dourado, que vinha sendo o metalizado mais usado nos looks, vai dar espaço para o prata. 
Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: