segunda-feira, abril 14, 2014

Feriadão com o que há de melhor em Petrópolis

Os hotéis e pousadas da região prolongaram seus pacotes até o dia 23 de abril, oferecendo diferenciais, por isto, restaurantes, shoppings e o comércio local, funcionarão normalmente para atender a clientela.
As tarifas estão super convidativas, tanto no centro histórico quanto nos distritos.  Assim todos poderão ter a chance de conhecer os principais pontos turísticos do município, desfrutar de um clima agradável, natureza exuberante e excelente gastronomia. Outra boa notícia é que diversos restaurantes criaram menus diferenciados para a ocasião.
A Páscoa inspirou os chefs Valdeni Rocha e Maurília Xavier, que comandam os restaurantes do hotel Solar Fazenda do Cedro, em Pedro do Rio, a criarem um menu especial com os ingredientes típicos da época. Para abrir o apetite, as sugestões de entrada são: Salada Pascoal e Salada de endívias, em que o ingrediente vai à mesa recheado com camarão e cubos de abacaxi. Na hora principal, a aposta é o Filé de peixe ao molho de maracujá, servido com legumes noisette ou a Costeleta de Cordeiro ao molho de ervas, servida com arroz negro e palmito.
No Bistrô da Valéria, em Secretário, a sugestão de entrada da chef Valéria é o Vol-au-vent com creme de bacalhau. O prato principal é o Papelote de linguado com legumes. Já na Pizzerie Bistrô Gourmet, situada no mesmo espaço, os destaques são as pizzas de bacalhau e a de chocolate com confeitos, que tem tudo a ver com a data.
Além destas casas, muitas outras vão estar de portas abertas, entre elas, Cocote Bistrô, Kioto, Farfarello, Grupo Luka’s, Alquimia dos Temperos, Pizzaria Di Farina, Oliveiras da Serra, Bordeaux Itaipava,  Interlúdio Pizzaria e o novíssimo Batata Caramelada, em Secretário, que deve preparar um delicioso javali com purê de maçã. O Armazém Sustentável também vai estar aberto para degustações e venda de produtos, e o Galpão Caipira, no Vale das Videiras, certamente vai promover o que há de melhor na região.
Os hotéis e pousadas, que já estão com praticamente 100% de ocupação, fizeram de tudo para agradar os hóspedes, com pacotes para lá de convidativos. São eles: Albergo Del Leone, Serra da Estrela, Morada das Flores, Atelier Molinaro, Pousada Princesa Isabel e Pousada Arcádia.
Muitos estabelecimentos criaram ainda pacotes com atrações a fim de tornar os dias de folga mais agradáveis. Na Pousada Paraíso, no Taquaril, por exemplo, haverá caça aos ovos para a criançada, no dia 20. No sábado à noite vão servir saborosos fondues de carne, queijo e, como não poderia deixar de ser, chocolate. No domingo à noite haverá um jantar com música ao vivo. A Pousada também estará aberta para day use ao longo de toda a Semana Santa até o feriado de São Jorge.
Na Pousada Paraíso Açú, no Bonfim, o pacote incluiu, além do café da manhã, sarau com voz e violão, fogueira com direito a marshmallow e caminhadas no Parque Nacional Serra dos Órgãos até a cachoeira. Bem ali pertinho está o Campo de Aventuras Açú Expedições, repleto de atrativos.
O Hostel 148, no centro, criou uma programação voltada para o ecoturismo com rafting, em Três Rios, e caminhada ao véu da noiva. O valor não está incluído no tarifário.
Algumas casas noturnas montaram uma agenda pra lá de animada. Este é o caso do Faustino Bar & Adega, onde vão ocorrer shows de MPB, pop rock nacional e internacional, rock acústico e muito mais.
Quem estiver na cidade durante estes dias deve dar uma passadinha no Palácio de Cristal, onde vai ocorrer, de 17 a 23 de abril, a Festa do Chocolate. Serão sete dias dedicados ao tema, com intensa programação cultural para toda a família. Haverá teatro infantil, com peça temática, concerto de coral, shows de música – popular e erudita – com artistas de Petrópolis conhecidos em todo o país e um especial do cantor e compositor Tunai, além de espetáculos de mágica com dois ilusionistas, o mágico Nathan e Gustavo Vierini, famoso por suas apresentações em programa de TV.  O jardim terá ambientação sustentável, com a Casa do Coelhinho e uma linda decoração, ambas feitas com garrafas pet, e barracas de artesanato, guloseimas e chocolates fabricados em Petrópolis funcionarão das 10h às 22h. Confira a programação no site www.petropolis.rj.gov.br/fct. A entrada é franca.
Vale à pena reservar um tempo para visitar importantes pontos turísticos do município, como a Catedral São Pedro de Alcântara, Casa Cláudio de Souza, Casa da Ipiranga, Casa Stefan Zweig, Fazenda Samambaia, Museu Casa de Santos Dumont, Museu Casa do Colono, Museu de Cera, Museu da FEB e o famoso Museu Imperial. Isto sem falar nos palácios Itaboraí, Cristal, Rio Negro e Sesc Quitandinha.

Mais informações podem ser obtidas no site www.visitepetropolis.com.br ou através do telefone do Disque Turismo 0800 024 1516.
 Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: