segunda-feira, abril 07, 2014

Torcedores do Flamengo organizam campanha de doação de sangue

A torcida do Flamengo se reúne mais uma vez para provar sua hegemonia, só que agora longe dos estádios. O grupo Fla Petrópolis promove entre os dias 5 e 12 de abril a campanha Raça, Amor e Sangue, que deve reunir, pelo menos, 500 torcedores do time. O objetivo, além de fortalecer o número de doações no Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa (HST), é estimular uma competitividade saudável entre as torcidas.
A última campanha deste tipo foi realizada pela torcida do Botafogo. Em fevereiro deste ano, a torcida do time aderiu a iniciativa, batizada de BotaSangue. O grupo BotaChopp teve a meta inicial de reunir 300 torcedores alvinegros doando para reforçar o Banco de Sangue.
Desta vez, a torcida do Flamengo promete lotar o hospital. “Queremos fazer com que iniciativas assim se tornem comum e que os torcedores do Vasco e do Fluminense também promovam suas campanhas. Se os quatro times fizeram parte, e, cada mês um grupo fizer a doação, o estoque estará sempre abastecido”, explica Chico Bastos, responsável pela iniciativa.
Da última vez o grupo se reuniu, em outubro do ano passado, 135 doações foram realizadas em dois dias. “Isso porque não fizemos muita divulgação, só uma página no Facebook”, rememora Chico. Nessa campanha, quem fizer a doação ainda ganha uma camisa personalizada do time e pode concorrer a uma das três camisas oficias do clube.
Quem quiser doar, deve ter entre 18 e 69, pesar mais de 50kg e estar com a saúde em dia. A orientação, é que o doador não ingira comida gordurosa, pelo menos, três horas antes da doação – não é necessário estar em jejum. O Banco de Sangue funciona todos os dias no HST, localizado à Rua Paulino Afonso 477, Centro, de 7h às 18h.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: