sexta-feira, abril 04, 2014

Apesar da condenação do MP, atendimento no Detran continua sendo alvo de críticas

Enquanto o novo posto de vistoria de veículos em Petrópolis ainda está longe de ser realidade, no Alto da Serra, os motoristas que precisam fazer serviços como licenciamento, emplacamento ou transferências, sofrem com o velho problema. Na manhã desta quinta-feira, mais uma vez a fila figou gigantesca e a espera pelo atendimento durou em média três horas. O motivo, segundo os próprios motoristas, é que apena duas baias faziam a vistoria.
O manobrista Paulo César chegou ao posto aos 8h. Às 10h30, ele ainda não tinha conseguido entrar no posto de vistoria. “Vim preparado para perder meu dia aqui. Até achei, como não tive dificuldade para agendar, que seria rápido o atendimento. Mas, olha como está. É sempre esse problema. Filas enormes e espera do mesmo tamanho”, reclama.
O encarregado de condomínio Alison Lima também foi outro que chegou no posto às 8h. “Felizmente esse é o carro da empresa e de certa forma estou aqui a trabalho. Caso contrário, seria um dia perdido. É um absurdo o que fazem com a gente. Como se não trabalhássemos”, afirma.
A quantidade de atendentes no posto foi o principal alvo de críticas dos motoristas. “Normalmente, eles trabalham com cinco atendentes. Hoje, começou com três e agora só tem dois. Enquanto isso, a fila cresce. Tinha um cara com a filha criança no carro que, quando viu que ia demorar, desistiu do atendimento e foi embora. O diretor do posto nem por aqui está”, cobra o administrador de condomínio Luiz Roberto.
Os problemas com o atendimento não são novidade no posto. Em fevereiro, o mesma situação levou o Detran a anunciar um reforço no atendimento no Alto da Serra, com um caminhão que acresceria duas baias à vistoria, serviço temporário (que atuou apenas até o fim daquele mês), além do anuncio de um novo posto de vistoria, que deverá ser construído no bairro Madame Machado, em Itaipava. A Prefeitura já deu o primeiro passo, ao alugar, por 36 meses, o terreno, que será cedido ao órgão estadual.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: