quarta-feira, novembro 20, 2013

Quase mil cartas de natal são enviadas ao Papai Noel dos Correios

Foto: Divulgação
Quase mil cartas foram enviadas para o Papai Noel dos Correios esse ano, que contou com a inclusão de mais uma escola da cidade. Assim alunos do 5° ano de cinco instituições de ensino, vão ter os sonhos realizados. Mais da metade dos pedidos já foi apadrinhada e, 60 presentes estão na agência central dos Correios prontos para serem entregues.
Os Petropolitanos tem até a sexta-feira que vem (29), para adotar uma cartinha e entregar os presentes. Por isso quem quiser participar da ação, deve se apressar. “Seria bom que as pessoas não deixassem para cima da hora. Ainda temos pelo menos 500 crianças a espera de um presente de Natal. Afinal são as pessoas que tiram esses sonhos do papel e transformam em realidade, fazendo com que essa data tão especial, seja um dia ainda mais bonito.”, afirmou a gerente da agência central dos Correios de Petrópolis, Gleiciene Henriques.
Os pedidos variam muito, mas grande parte deles pode ser comprado pela maioria das pessoas. “Olha o que mais recebemos aqui, são bonecas e bolas. Materiais de estudo, como cadernos, lápis, caneta e outros itens, também são os desejos campeões. Claro que temos alguns que pedem celulares e bicicletas, que são objetos mais caros, por isso a pessoa pode avaliar cada carta, e levar a que condiz mais com a sua realidade econômica. Assim todos podem ser atendidos”, explicou a gerente.
A distribuição dos presentes vai ser feita na primeira quinzena de dezembro. “O importante é não deixar de atender ninguém. Nenhuma criança ficará sem receber o que pediu. Caso nem todos sejam apadrinhados, os próprios funcionários da agência fazem mutirões, e até uma vaquinha para não deixar ninguém decepcionado. Mas claro que o ideal é que a população participe e nos ajude a realizar esses sonhos.”, disse Gleiciene.
O Papai Noel dos Correios, é realizado há 24 anos, em 32 pontos de apadrinhamento de diversos municípios do Brasil. Nos últimos três anos foram enviadas 3,4 milhões de correspondências, 2 milhões atendiam aos critérios estabelecidos, e 75% delas foram atendidas. Em 2012, 540 crianças de quatro escolas de Petrópolis, e da sociedade, enviaram uma cartinha para o Papai Noel dos Correios. Na ocasião todas foram atendidas.

Realizar a campanha só é possível graças a ajuda dos mais de 120 mil funcionários dos Correios e da 
participação dos padrinhos. A ação começou de forma espontânea entre os próprios empregados, que começaram a adotar voluntariamente as cartas. O projeto atende por ano, cerca de 3 mil escolas em todo o brasil. A entrega dos presentes deve ser feita até o dia 29 desse mês. Eles devem ser novos, atender as solicitações de cada criança e estarem devidamente embalados/acondicionados para o transporte postal.
Mais informações pelo telefone: 2242-1447.
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: