terça-feira, novembro 12, 2013

Expectativa de quase 75% de ocupação na rede hoteleira nos feriadões de novembro


Foto: Marco Oddone
Os turistas que vem para a cidade aproveitar o feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, não devem prolongar a estadia até o feriado do dia 20, que celebra o Dia da Consciência Negra. Apesar, de não emendar, a expectativa para a rede hoteleira dos dias 15 a 17 está otimista. 

Segundo dados da Fundação de Cultura e Turismo, a média para ocupação hoteleira nos dias 15, 16 e 17 é de 74,35%. A maior parte dos turistas, 89,96%, deve ficar concentrada no primeiro distrito. Nos demais, a previsão é de 58.75%. A Fundação confirmou que os visitantes não devem estender a estadia até o dia 20.  De acordo com a diretora de turismo, Evany Noel este número deve ser ainda maior. “Sempre têm turistas que reservam em cima da hora. Em todos os feriados temos notado que o registro da ocupação real é maior que a previsão que fazemos”, disse.
O gerente da Pousada 14 Bis, Maurício de Souza confirmou esta informação. De acordo com ele, a pousada já está com 80% dos leitos ocupados e a maioria dos hóspedes optou por pacotes com 3 diárias. “Alguns chegam no dia 14 e ficam até o dia 17 e outros vem no dia 15 e vão embora no dia 18”, contou. Segundo Maurício, a expectativa é chegar aos 100% de ocupação até quinta-feira. 
Já o supervisor do Hotel Casa do Sol, que fica no Quitandinha, já está com todos os quartos ocupados dos dias 15 a 17. “Este é o último feriado prolongado do ano e, estamos com 100% de ocupação”,  disse ele, ressaltando que irá receber turistas de Minas Gerais e São Paulo. Sobre o feriado do dia 20, Maurício afirmou que até agora a ocupação é de 70% com público voltado para a área de negócios e não de turismo. “Quando o feriado cai na quarta é muito complicado, porque para quem trabalha não vale a pena viajar e ficar um dia apenas”, destacou. 
Segundo Evany, os visitantes que resolvem visitar a cidade de última hora, geralmente são moradores de municípios próximos, como a região metropolitana do Rio de Janeiro. “Temos percebido um aumento da procura de moradores de Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e, também de Juiz de Fora, em Minas Gerais”, finalizou. 
Fonte:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: