segunda-feira, novembro 04, 2013

Grupo de Produtores Orgânicos do Brejal criam passeio na roça

Que tal um dia diferente em meio à natureza, fazendo muitas descobertas e ainda se alimentando com o que há de mais saudável em termos de frutas, legumes, verduras, ervas, temperos e muito mais? Gostou da ideia?
Pois é, pensando nisso o Grupo de Produtores Orgânicos do Brejal criou a Excursão para a Roça. O projeto está trazendo os clientes das feiras do Rio de Janeiro para conhecer de perto como é o dia a dia no campo. Na ocasião o visitante fica por dentro de como semear, plantar e cultivar os produtos.  
“Com o Circuito de Feiras Orgânicas Cariocas, passamos a ter contato direto com o consumidor final. Assim surgiu a ideia de trazermos eles até aqui para mostrarmos nosso trabalho e ainda garantirmos a qualidade e procedência de nossos produtos. Isso gera confiança e parceria”, acredita Paulo Roberto, coordenador do GP Orgânicos do Brejal. 
Cinco grupos já participaram da excursão. O último contou com a presença de 120 pessoas, reunindo famílias inteiras. 
Assim que chegam ao Galpão do Produtor, todos são recepcionados com um farto café da manhã típico da região, com diferentes bolos, como o Pingo de Chuva, laranjada, limonada e por aí vai ...
Em seguida saem para desvendar a roça, passando por diferentes propriedades e produções. 
Na hora do almoço todos retornam ao galpão para desfrutar, mais uma vez, de uma farta refeição com tudo que é produzido na localidade. Isto sem contar que ainda podem aproveitar a ida ao Brejal para fazer as compras da semana, colhendo os produtos na hora. Bem fresquinhos. 
Agora que a iniciativa já está consolidada, com muito sucesso, a meta é receber grupos de Petrópolis a fim de estreitar os laços entre os produtores e os consumidores serranos. 
“Queremos de alguma forma levar nossos produtos para o petropolitano, visto que 90% do que produzimos é vendido nas feiras do Rio de Janeiro”, revela Paulo. 
Ainda não há data marcada para a próxima excursão, mas aqueles que se interessarem devem entrar em contato com o Grupo de Produtores, pelos telefones (24) 99295-6018 ou 2259-2189 para agendar a visita. 
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário: