domingo, novembro 17, 2013

Cremosos, gelados e bem naturais

É de uma pequena fábrica em Pedro do Rio que surgem saborosos sorvetes que estão caindo no gosto de renomados chefs petropolitanos. Quem está à frente do negócio é a nutricionista Virgínia Lacombe, que também já está concluindo o curso de Chef Executivo, pelo Senac. 
A produção teve início em agosto, quando Virgínia comprou o know-how e o maquinário de uma antiga sorveteria da região. Ela já conta com uma lista composta por 18 sabores. Alguns tradicionais, como: creme, nata, chocolate, manga, maracujá e crocante, e outros mais exóticos, como: lavanda, capim limão, cardamomo, gengibre, canela e nata com damascos. 
“Algumas receitas vieram da antiga produção e outras eu mesma elaborei. E, para tornar o sorvete o mais natural possível, retirei todos os corantes e essências”. 
Estes valiosos detalhes já atraíram os olhares, ou melhor, o paladar de empresários e chefs, que passaram a comprar o produto para incluir em seus cardápios. Atualmente, a empresária fornece para 10 estabelecimentos, mas o plano é chegar mais longe, por isto oferece um serviço diferenciado. 
“Quero sempre atender as necessidades dos meus clientes, por isto faço sabores exclusivos, que as pessoas só vão encontrar naquele determinado restaurante”, comenta Virgínia, frisando que utiliza somente ingredientes de primeira qualidade. 
“Isto é essencial. Outra coisa que também faço questão é de utilizar produtos da nossa região. Temos que valorizar o que temos aqui”. 

A vida de Virgínia no mundo da gastronomia começou bem cedo. Aos seis anos de idade ela decidiu seguir os passos da mãe doceira e fez seu primeiro bolo de amêndoas. Trabalhou também na Inglaterra em cozinhas de universidade e pubs, sem contar os anos que esteve em uma fábrica de geleias artesanais, também no país. 
Desde 1999 a nutricionista comanda a microempresa de brownies “Delicatrô”, que com uma receita de família ganhou destaque no comércio petropolitano. 
Assim, entre fornadas de brownies e resfriamento de sorvetes,Virgínia tem adoçado a vida de muita gente. 

Todos os sorvetes são feitos sob encomenda e os pedidos devem ser de, no mínimo, dois litros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone(24) 8828-6314, pelo site www.delicatro.com.br
Fonte:Tribuna de Petrópolis 

Nenhum comentário: