quinta-feira, novembro 07, 2013

Começou a Campanha Papai Noel dos Correios

Começou nessa terça-feira a campanha Papai Noel dos Correios. Até sexta-feira, cartas  de crianças da cidade, com pedidos de presentes, estarão sendo recolhidas e selecionadas pela agência de Petrópolis. A ação é realizada há 24 anos, em 32 pontos de apadrinhamento de diversos municípios do Brasil. Nos últimos três anos foram enviadas 3,4 milhões de correspondências ao Papai Noel, 2 milhões atendiam aos critérios estabelecidos, e 75% delas foram atendidas. A entrega dos presentes poderá ser feita até o dia 29 de novembro, nos mesmos locais de adoção. 
Para facilitar a entrega dos presentes e preservar a identidade dos padrinhos e das famílias beneficiadas, os correios estabeleceram parceiras com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças até o 5° ano do ensino fundamental, que se encontram em vulnerabilidade social. “É uma maneira também da escola poder ajudar os pequenos na elaboração das cartas, incentivando sempre, que eles façam uma redação positiva, dizendo o nome, as atividades que gostem de praticar e claro o que desejam ganhar.”, disse a gerente da agência central dos Correios de Petrópolis, Gleiciene Henriques.
Em 2012, 540 crianças de quatro escolas de Petrópolis, e da sociedade, enviaram uma cartinha para o Papai Noel dos Correios. Na ocasião todas foram atendidas. Os dados do ano passado ainda não estão disponíveis, mas já existe uma lista de espera, com 173 pessoas que tentaram apadrinhar alguma criança em 2013, e não conseguiram. “O que acontece é que nós temos tido mais padrinhos do que pedidos. Isso é ótimo! Quem não conseguiu participar da campanha, tem os dados registrados aqui na nossa agência, e nós vamos dar prioridade para esse grupo. Mesmo assim é importante que todos façam parte da ação.”, ressaltou Gleiciene.
Os petropolitanos só poderão apadrinhar alguma criança, a partir de segunda-feira, quando as cartas tiverem sido selecionadas. É priorizado o atendimento as que indiquem condição socioeconômica familiar, condizente com a campanha. “Essa medida visa além de presentear a criança em uma data tão especial como o natal, incentivá-la a a desenvolver suas habilidades de redação, promover o crescimento social e educacional desse público, além de incentivar a solidariedade e cidadania de uma maneira geral.”, explicou a gerente da agência central dos Correios.
Realizar a campanha só é possível graças a ajuda dos mais de 120 mil funcionários dos Correios e da participação dos padrinhos. A ação começou de forma espontânea entre os próprios empregados, que começaram a adotar voluntariamente as cartas. O projeto atende por ano, cerca de 3 mil escolas em 
todo o brasil. “Quem quiser fazer parte desse momento, só precisa vir na agência central dos Correios, localizada na Rua do Imperador, 350, das 9h às 17h, a partir do dia 11 até 23 de novembro para escolher a carta. A entrega dos presentes deve ser feita até o dia 29 desse mês. Eles devem ser novos, atender as solicitações de cada criança e entregues devidamente embalados/acondicionados para o transporte postal.”, informou Gleiciene. 
Mais informações pelo telefone: 2242-1447
Fonte:Tribuna de Petrópolis 


Nenhum comentário: