sábado, janeiro 21, 2017

Policial Militar foi o primeiro a ser assaltado no ônibus que fazia a linha Caxias-Petrópolis

Dois criminosos assaltaram um ônibus interurbano da empresa Única e Fácil, que fazia a linha Caxias x Petrópolis, na manhã de ontem. Dezoito pessoas tiveram os pertences roubados, entre elas um bombeiro e um policial militar, que estava à paisana e armado. Ele perdeu a pistola Taurus calibre .40 e o cartucho com 22 munições para os bandidos. É o segundo caso neste ano. Em 2016, foram oito.

Os bandidos repetiram o ritual mais comum para esse tipo de crime. Eles compraram as passagens e embarcaram no ônibus das 6h45, no terminal de Duque de Caxias. Foi a primeira vez que um assalto ocorreu em um carro que subia tão cedo. Os dois sentaram no fundo do veículo e só anunciaram o assalto na BR-040, às 7h09.

A primeira coisa que fizeram foi surpreender o policial, que teve de entregar a arma. Em seguida, eles assaltaram todos os outros passageiros. Um dos bandidos foi até a cabine do condutor enquanto o outro subtraía os pertences. O motorista continuou a dirigir, conforme a orientação da empresa. Ele teve o celular roubado.

Os bandidos saíram do ônibus às 7h25, próximo ao parque gráfico do jornal O Globo. Ao chegar em Petrópolis, o carro se dirigiu à 105ª DP, no Retiro. Apenas o policial quis registrar ocorrência. As câmeras internas do coletivo captaram o rosto dos criminosos. A Polícia já tem as imagens.
Segundo o diretor Jurídico da Única e Fácil, José Augusto, esse caso mostra que não seria viável a empresa colocar seguranças dentro dos coletivos:

- Mesmo o policial armado dentro do ônibus não resolve. Um segurança ia acabar perdendo a arma, ou então poderia reagir e alguém pode acabar recebendo uma bala perdida – afirmou.

Augusto encaminhou diversos ofícios à Polícia pedindo mais blitzes na BR-040. A empresa quer que as fiscalizações voltem a ocorrer na saída de Caxias e na Rodovia Washington Luiz de manhã, de tarde e à noite.
Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: