domingo, janeiro 22, 2017

Polo de Educação em Itaipava começa a funcionar no dia 1º de fevereiro

A Secretaria de Educação está reativando o Polo de Educação dos distritos para atender pais, alunos, funcionários e professores. Para facilitar o contato com os responsáveis pelos estudantes, escolas e Centros de Educação Infantil do terceiro, quarto e quinto distrito, o Polo começará a funcionar no dia 1º de fevereiro, em Itaipava. O espaço vai realizar atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, no Parque Municipal de Exposições, na Estrada União e Indústria, nº 10.000. Os profissionais da secretaria de Educação que atuarão no espaço já estão passando por uma formação especializada.
“Organizamos esse espaço cumprindo um pedido do prefeito Bernardo Rossi. Com o polo, estreitaremos o diálogo entre os profissionais que atuam na secretaria de Educação com os funcionários das escolas e com os pais de alunos. No polo, as questões da matrícula serão facilitadas, ou seja, o responsável não precisará se deslocar até o Centro da cidade para se informar a respeito de vagas e, até mesmo, matricular o seu filho na rede municipal”, explicou o secretário de Educação Anderson Juliano.
O polo estará sob a coordenação de Carla Cleffs. A intenção da secretaria de Educação é de que no espaço também ocorram cursos para orientadores, professores e do pessoal de apoio das 50 unidades atendidas na região que ficam em Nogueira, Araras, Vale das Videiras, Itaipava, Pedro do Rio e Posse. São, ao todo, 38 escolas da rede municipal, duas escolas conveniadas (Colégio Anglicano e Liceu São José de Itaipava), além de dez Centros de Educação Infantil.
Fonte:Diário de Petrópolis 

Nenhum comentário: